Topo

Curiosidades: Conheça personagens de desenhos inspirados em pessoas reais

Comente

As animações costumam arrastar verdadeiras multidões para dentro dos cinemas. Apesar de existir aquela máxima de que desenho é feito para crianças, a verdade é que este tipo de filme sempre agradou também, e muito, as pessoas adultas. Especialmente nas ultimas décadas, que surgiram animações com uma preocupação maior com o roteiro.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que diversos personagens que acabaram ficando muito famosos nas animações acabaram sendo inspirados em pessoas que existiram de verdade. Confira alguns exemplos:

Popeye

Este personagem acabou ficando muito conhecido com sua série de desenhos para televisão e popularizou a ideia de que comer espinafre fazia bem e ajudava as crianças a ficar forte. De acordo com o criador do personagem, Elze Segar, a inspiração acabou surgindo a partir de um homem chamado Frank “Rocky” Fiegel. Assim como no desenho, ele era pequeno, magro, não tinha dentes, vivia com um cachimbo da boca e nunca fugiu de uma briga.

Edna Moda

Veja também:

A famosa personagem da animação Os Incríveis era a responsável por confeccionar os trajes utilizados pelos super-heróis daquele universo, sempre aliando estilo com diversos recursos que ajudavam a explorar os poderes incríveis das pessoas mais fortes do universo. Mas essa personagem também foi inspirada em uma pessoa da vida real, chamada Edith Head, estilista.

Milhouse

Este acabou se tornando um dos personagens fora do eixo principal mais famoso de Os Simpsons. O amigo de Bart acaba representando aquela figura que sempre leva a pior por conta da sua ingenuidade e também por não conseguir se relacionar com as outras pessoas. De acordo com diversas entrevistas concedidas pelos criadores, o nome do garoto foi inspirado no presidente americano Richard Milhous Nixon, mas a aparência e a personalidade são uma caricatura perfeita do personagem Paul Pfeiffer, da série "Anos Incríveis".

Ariel

A pequena princesa da Disney que mora no fundo do mar acabou se tornando famosa com a animação de sucesso, mas sua historia foi completamente inspirada em um livro que já existia, escrito por Hans Christian Andersen. Para criar as feições da personagem, o animador acabou pegando uma serie de traços da própria esposa, a modelo Serri Stoner. A personagem também foi baseada na atriz Alyssa Milano, que na época tinha apenas 16 anos.

Ursula

Curiosidades: Conheça personagens de desenhos inspirados em pessoas reais

Outra personagem da animação A Pequena Sereia. A vilã que deseja obter a voz da sereia para si teve o seu visual inspirado no ator Harris Glenn Milstead, responsável pela personagem Divine.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: