Topo

Confira alguns dos concursos mais aguardados de 2019

Comente

Os concursos públicos seguem sendo vistos como excelentes formas de se conseguir uma estabilidade dentro do mercado de trabalho, bem como salários e benefícios um pouco melhores do que aqueles que costumam ser oferecidos na iniciativa privada. Mesmo com as dificuldades que o funcionalismo publico tem sofrido nos últimos anos, os concursos seguem sendo ainda muito concorridos.

Para este ano de 2019, existe uma grande expectativa para aqueles que se autodenominam como concurseiros. Estão sendo esperados concursos para Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal e Polícia Federal. Isso costuma acontecer especialmente pela troca de governo, uma vez que a chegada dos novos dirigentes acaba mudando a forma de trabalho e faz com que novos postos sejam abertos.

Confira alguns dos concursos mais aguardados de 2019

Tudo indica que deve ser divulgado um novo edital para o ano de 2019 na Polícia Rodoviária Federal (PRF). Fazia bastante tempo que a PRF não abrir concursos para novas vagas, e o que aconteceu recentemente ainda é considerado como insuficiente para preencher todas as vagas que ainda estão abertas.

Veja também:

Especialistas afirmam que o grande concurso esperado para este ano de 2019 é o do INSS, que deve ser anunciado lá por junho e julho. Pessoas que estão diretamente ligadas as áreas de preparação para os concursos afirmam que existe uma falta de funcionários no INSS, visto que uma grande quantidade de pessoas se aposentou recentemente. Além disso, diversas ações anunciadas pelo novo governo, se forem concretizadas, podem acabar exigindo mais pessoas trabalhando.

O último concurso realizado para o INSS aconteceu no ano de 2015. Nessa época foram oferecidas 950 vagas, sendo que 150 para o cargo de analista do seguro social e 800 para técnico do seguro social, com salários de até 7.496,09 reais e 4.886,87 reais, respectivamente.

O meio jurídico também pode acabar criando uma grande quantidade de vagas neste ano. Existe uma expectativa de que o Supremo Tribunal de Justiça abra concursos, bem como o Supremo Tribunal Federal. Os tribunais, em âmbitos federias, estaduais e municipais, costumam oferecer vagas de forma perene, porque seus concursos costumam ter muitas ofertas para cadastro de reserva — que só vão ser efetivamente preenchidas daqui a alguns anos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: