Topo

Aprovação de novos concursos públicos foram publicados pelo Diário Oficial

Publicidade
Comente

No Brasil, um número crescente de pessoas está a cada dia se empenhando nos estudos, visando ficar bem posicionado em um concurso público para seguir, então, a tão sonhada jornada no funcionalismo público nacional e, sabendo dessa busca constante por parte da população, os órgãos governamentais buscam periodicamente conseguir portarias para as realizações de tais concursos.

Como ocorre periodicamente, o Diário oficial da União, após aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou na última sexta-feira (5) a autorização das novas três portarias aprovadas.

Veja quais concursos públicos foram publicados pelo diário oficial da União

diario-oficial-aprova-novos-concursos-publicos

Novo concurso do INSS

Publicidade

De acordo com a publicação do diário, haverá possibilidade de até trezentas vagas para provimento efetivo ou cadastro de reserva na função de analista do seguro social do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), sendo que o órgão terá, a partir de tal autorização, um período de até quatro meses para publicação oficial do edital que regerá o concurso.

Novo concurso Ministério do Planejamento

Embora com quantidades de vagas diminutas, se levado em consideração as trezentas estimadas para o concurso do INSS, as vagas para o novo concurso do Ministério do Planejamento tendem a ser muito disputadas. Os cargos disponíveis são relacionados às áreas científicas e tecnológicas, sobretudo, no que diz respeito à infraestrutura, gestão e planejamento estratégico. Existe um prazo pré-estabelecido pela publicação do diário oficial que prevê que, em até seis meses, deverá ser publicado o edital oficial que regerá o concurso.

Novo concurso Ministério da Educação

Esse é outro concurso que deverá, em breve, ter seu edital oficial publicado. O prazo para que isso ocorra também é de até seis meses e será destinado ao preenchimento de sessenta e cinco vagas ao todo, sendo elas quarenta para cargos de professores de nível superior, dez para cargo de auxílio administrativo junto ao órgão responsável pela educação de deficientes auditivos e cinco para profissionais da área técnica da tecnologia de informação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: