Topo

Veja alguns dos benefícios do chá verde

Comente

Muito se vê falar em relação aos benefícios à saúde causados por determinados produtos naturais e, dentre os que mais se destacam em relação a isso, sem dúvida se encontra o chá verde.

Embora seu gosto não seja dos mais agradáveis, sua ingestão acaba sendo um sacrifício compensador vide suas propriedades nutricionais e consequente resultado benéfico trazido à saúde.

De acordo com nutricionistas, o chá possui boas quantias de elementos como, Potássio, Manganês, Vitamina K, Vitamina C e algumas das variações encontradas no complexo B, o que, reunido, resulta em melhor desempenho do corpo.

Visando informar nossos leitores de maneira mais clara sobre os benefícios do chá, traremos a seguir uma lista contendo seus principais benefícios ao organismo.

Veja alguns dos benefícios do chá verde

beneficios-cha-verde

Chá verde ajuda na redução de peso

Não por acaso, o chá verde é utilizado por aquelas pessoas que estão em busca do corpo perfeito, ele possui quantia expressiva de antioxidantes como o café, por exemplo, que faz com que o metabolismo seja acelerado, tornando, assim, a perca de peso mais acentuada, visto que esse procedimento tende a queimar as gorduras indesejadas.

Chá verde beneficia o funcionalismo cardíaco

Devido aos flavonoides presentes no chá verde, que fazem com que os impactos decorrentes das alterações constantes da pressão arterial sejam reduzidos, o chá é altamente recomendado para prevenir problemas do coração. Estima-se que cerca de três copos diários da bebida sejam suficientes para resultados nesse sentido.

Chá verde auxilia na prevenção ao câncer

Muito se tem dito em relação aos benefícios anticancerígenos observados no chá verde e, de fato, a informação possui fundamento, é o que afirmam nutricionistas. Elementos como a Catequina, contida no chá, aliado aos bioflavonoides, impedem alterações celulares originárias dos tumores da doença.

Chá verde pode funcionar como antidepressivo

Especialistas afirmam que a bebida contém substâncias capazes de proporcionar significantes resultados no combate à depressão, dentre os principais fatores que contribuem para esse tipo de resultado, destaca-se a presença da Theanina. Para verificar efeitos consideráveis na prevenção da depressão, estima-se que a ingestão de três a quatro copos diários sejam suficientes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: