Topo

3 tipos de concursos mais fáceis de ser aprovado

Comente

Para conseguir se tornar um funcionário público e ter acesso a todos os benefícios que este tipo de carreira oferece, é preciso, na grande maioria dos casos, ser aprovado em um concurso público. E uma das principais características dos concursos, de uma forma geral, é a dificuldade de ser aprovado justamente em virtude da grande quantidade de pessoas que disputam poucas vagas. 

Os concursos mais procurados geralmente são aqueles que oferecem os melhores salários ou então aqueles que possuem menos exigências em relação a escolaridade. Estes concursos acabam sendo os mais complicados, pois eles costumam ser decididos no detalhe, por poucos pontos separando os classificados daqueles que não conseguiram a vaga. 

Para aquelas pessoas que possuem o setor público como principal opção de carreira, o ideal é apostar naqueles concursos que são mais fáceis.

Veja também:

Existem alguns tipos que podem acabar se tornando o objetivo principal daqueles que querem conquistar uma vaga. 

3 tipos de concursos mais fáceis de ser aprovado

Confira 3 tipos de concursos mais fáceis para se conseguir uma aprovação:

Taxa de concorrência mais baixa

Os concursos que costumam ter menos concorrência são aqueles que oferecem salários menos atraentes, ou aqueles que são pouco divulgados pela mídia, ou ainda aqueles que são para locais mais afastados. São interessantes para as pessoas que desejam iniciar a trabalhar na carreira e ter dinheiro para conseguir se manter até ser aprovado no concurso dos seus sonhos. Dentre as entidades que costumam fazer concursos com uma quantidade menor de concorrentes do que a média temos: BNDES, ANCINE, ANA, FINEP, FBN, CONAB, DPU, ANEEL, ANATEL, e outros.

Concurso para cadastro reserva

Uma excelente forma de tentar garantir uma vaga no setor público sem acabar enfrentando uma grande quantidade de concorrentes é fazer as provas que são destinadas a preencher vagas de cadastro reserva. Este tipo de concurso acaba trazendo como principal desvantagem o fato da pessoa não ser chamada assim que sair o resultado final do concurso. Em determinados casos, nem todos que são aprovados acabam assumindo a vaga. Mas as pessoas podem participar de diversos concursos deste tipo e tentar garantir a vaga. 

Concursos municipais no interior

Cidades do interior também costumam fazer concursos, e as vezes com planos de carreira melhor do que dos grandes centros urbanos. Pode ser uma dica interessante tentar um concurso em cidades menores para conseguir ser aprovado. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: