Topo

Como fazer Slime: Confira algumas opções para fazer em casa

Item pode fazer a alegria das crianças com diversas possibilidades de brincadeiras.
Publicidade
Comente

De tempos em tempos surgem determinados brinquedos que se tornam verdadeiras febres entre as crianças. Durante muito tempo, o surgimento destas ondas estavam muito atrelados com grandes campanhas de marketing que eram feitas pelas empresas produtoras dos brinquedos, atreladas também ao movimento de boca a boca que, no caso dos brinquedos, é focado nas crianças que enxergam outras crianças brincando.

Como fazer Slime: Confira algumas opções para fazer em casa

Hoje em dia a internet acaba se tornando a grande forma de propagação destas novidades, sendo que os pequenos passam a querer brincar com aqueles itens que eles enxergam nos vídeos que acompanham nas redes sociais, especialmente quando eles são apresentados pelos seus influenciadores prediletos.

O slime acabou se popularizando a partir desta forma de disseminação de conteúdo na internet, especialmente através de vídeos nas redes sociais. Mas, o seu conceito, não é diferente de outros brinquedos que se tornaram clássicos e que já acompanham as pessoas por algumas gerações, como a massinha de modelar.

Publicidade

De uma forma geral, o Slime é basicamente uma dessas massinhas, mas que tem um aspecto mais maleável e gelatinoso.  Essas massinhas podem ser feitas com diferentes texturas e também diferentes cores, mas uma das suas principais características, pelo menos quando são utilizadas da forma correta e come elas dentro do prazo de validade, é que elas não sujam as mãos da criança.

Sendo assim, ela  passa aquela sensação que os pequenos adoram de colocar as mãos em algo que realmente parece que vai provocar uma grande bagunça, mas que na verdade é um brinquedo bem controlado.

Slime faz bem para as crianças?

Como tudo, especialmente envolvendo os menores, este acaba sendo um brinquedo realmente muito seguro para os pequenos, desde que sejam tomadas as devidas cautelas. De uma forma geral, brincar com algo físico, especialmente no mundo virtual e de telas que os pequenos vivem nos dias de hoje, realmente pode se tornar uma experiencia divertida e diferente do que eles estão acostumados.

Publicidade

O Slime pode se tornar um importante aliado no desenvolvimento infantil, especialmente para as crianças que ainda estão aprendendo a dominar sua coordenação motora. Além disso, este acaba sendo um item que também tem um efeito terapêutico, em muitos casos passando um efeito de tranquilidade para os pequenos.

Por outro lado, este é um item que é produzido com matérias tóxicos se forem ingeridos, por isso é sempre muito importante observar crianças muito pequenas ou que tenham algum tipo de desvio de comportamento neurológico durante as brincadeiras com o slime.

Existe diferença entre o slime caseiro do pronto?

É possível encontrar no mercado uma grande variedade de slimes que podem ser comprados para as crianças já prontos, geralmente vendidos por algumas das marcas de brinquedos mais famosas do mercado. Na prática, eles acabam não apresentando nenhuma grande diferença do slime que pode ser feito em casa, apenas a praticidade de ter o brinquedo já pronto.

Existem também no mercado alguns kits que são vendidos e que incentivam o preparo do slime pelas crianças, junto com os adultos. Neste caso, alguns itens chegam separados e cabe aos pequenos preparar as misturas. Pode ser uma experiencia interessante, desde que sejam sempre seguidas as orientações das caixas.

Como fazer slime em casa

Para fazer o Slime em casa você vai precisar dos seguintes itens:

  • Cola branca
  • Sabão líquido
  • Tinta em pó
  • Glitter
  • Palito de Picolé
  • Medidor

Para fazer o slime, siga os seguintes passos:

  • Comece colocando em uma vasilha limpa a cola, sendo que a quantidade varia de acordo com o tamanho e também com a quantidade do slime. Essa cola branca deve ser aquela escolar, que é mais líquida;
  • Depois, acrescente o glitter, a tinta e outras declarações desejadas, desde que não sejam feitas de materiais que estraguem em contato com a cola, como o papel e seus derivados diretos;
  • Mexa essa mistura com um palito de picolé e vá adicionando o sabão líquido;
  • O ponto vai sendo dado conforme a pessoa vai misturando os itens e mexendo, colocando um pouco mais de sabão e um pouco mais de cola até que a mistura fique em um estágio próximo ao do slime;
  • Depois, basta deixar descansar um pouco e está pronto o slime básico, que poderá servir de base para a produção de outros tipos.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: