Topo

Xuxa no cinema: relembra os maiores sucessos da rainha dos baixinhos

Comente

Quem era criança nos anos 90 cresceu diante da televisão acompanhando os programas infantis comandados por apresentadoras loiras. Este era basicamente o padrão que acabou tomando conta de toda a programação aberta do Brasil, com poucas exceções. E, de todas aquelas que comandaram atrações destinadas aos pequenos, Xuxa foi a que conseguiu ter mais sucesso. 

Além de comandar os programas na televisão, Xuxa acabou se tornando um dos produtos midiáticos mais poderosos da época. Rapidamente ela foi parar em todas as mídias possíveis e imagináveis: rádio, fitas, CDs, livros, videogames, HQs, e também no cinema. Foram diversos filmes protagonizados por Xuxa e que acabaram fazendo muito sucesso com o público brasileiro. 

Confira alguns dos maiores sucessos de bilheteria da Xuxa nos cinemas:

Super Xuxa contra o Baixo Astral

Este foi o primeiro filme que teve Xuxa como protagonista. Todo o visual da personagem foi inspirado diretamente nas roupas que Michael Jackson utilizava na época. Acabou se tornando uma produção bem cara para o patamar do cinema brasileiro da época. Somente na primeira semana de exibição, ele foi o terceiro mais assistido nas salas de cinema de todo o país.

Lua de Cristal

Veja também:

Um dos filmes mais lembrados, até os dias de hoje, de toda carreira da Xuxa. O nome acabou sendo escolhido em função da música tema, que acabou se tornando um dos grandes sucessos da cantora. Houve um movimento beneficente chamado “Doe a quem dói” no dia da estreia do filme. Os espectadores podiam pagar por seus ingressos com uma doação de um quilo de alimento não-perecível. Eles conseguiram arrecadar 450 toneladas de alimentos.

Xuxa e os Duendes

O filme contou com a participação também do apresentador Gugu, que interpretou o vilão Rico. Xuxa ajudou a “viralizar” a história do filme, dando diversas entrevistas afirmando que  realmente acreditava em duendes e que já tinha encontrado alguns durante a sua vida. 

Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida

O roteiro do filme foi feito a partir de diversas referencias do cinema de aventura, como Os Caçadores da Arca Perdida e Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdido. Mas o filme conta com diversos elementos fantásticos de culturas diferentes, incluindo o folclore brasileiro.

Xuxa em O Mistério de Feiurinha

Praticamente um filme feito em família, já que nele a apresentadora contracena com o ex-namorado Luciano Szafir e com sua filha Sasha Meneghel, que é filha de Luciano. Além disso, o longa contava com um elenco cheio de nomes conhecidos da televisão brasileira, como Angélica, Luciano Huck, Hebe Camargo, Daniele Valente e Bernardo Mesquita.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: