Topo

Trailer do filme Ninfomaníaca é tirado do Youtube por conter sexo explícito

4.00 / 5 - 2
Comente

O YouTube confirmou na semana passada a retirada da sua base de dados o vídeo com o primeiro trailer o oficial do próximo filme do polêmico diretor Lars Von Trier, intitulado Nymphomaniac. De acordo com o comunicado do site de armazenamento de vídeos que pertence ao Google, o motivo da remoção foi o fato do vídeo apresentar cenas de sexo explícito, o que viola os termos de uso do serviço.

O trailer havia sido postado na última sexta-feira, dia 22 de novembro. Na ocasião, o vídeo foi postado com uma advertência de que aquele conteúdo era proibido para menores de 18 anos de idade. Além disso, os usuários tinham que estar logados na sua conta do Google para verificação de idade, apenas depois disso que o conteúdo poderia ser liberado.

Apesar do YouTube ter removido vídeo do post oficial, o trailer ainda pode ser visto já que acabou sendo replicado uma série de vezes por outros perfis, e o monitoramento de todas as contas é complicado de ser feito.

O vídeo traz cenas de diversos encontros sexuais da ninfomaníaca Joe (vivida por Charlotte Gainsbourg na fase adulta e por Stacy Martin na fase jovem), com direito a fetiches e perversões, além de uma trilha heavy metal. O começo do trailer acaba escondendo um pouco aquilo que está vindo pela frente, já que o filme foca mais nas cenas dramáticas, mas depois de alguns segundos os flashes que aparecem acabam revelando cenas proibidas para menores de 18 anos de idade.

trailer-filme-ninfomaniaca-tirado-do-youtube

Dirigido pelo polêmico cineasta dinamarquês Lars Von Trier (“Melancolia”), o filme narra a vida sexual de Joe, que é encontrada caída em um beco e socorrida por um velho solteirão (Stellan Skarsgard, de “Thor”), que trata seus ferimentos e ouve sua história, marcada por diversos encontros eróticos.

O elenco ainda inclui Christian Slater (série “Breaking In”), Shia LaBeouf (“Transformers”), Willem Dafoe (“John Carter – Entre Dois Mundos”), Udo Kier (“Melancolia”), Nicolas Bro (“Cavalo de Guerra”), Jesper Christensen (“007 – Quantum of Solace”), Jens Albinus (“O Grande Chefe”), Shanti Roney (“Applaus”), Jamie Bell (“As Aventuras de Tintim”) e Connie Nielsen (série “Boss”).

O filme está programado para chegar aos cinemas brasileiros no dia 10 de janeiro.

As polêmicas de Lars Von Trier

O cineasta dinamarquês é considerado como um dos mais polêmicos e controversos diretores de cinema da atualidade. Recentemente ele esteve envolvido em uma grande confusão junto aos organizadores de um dos maiores festivais de cinema do mundo, em Cannes. O diretor deu uma declaração dizendo que era nazista e que sentia simpatia pelo ditador Hitler. O fato aconteceu durante uma das coletivas de imprensa na qual diretor participou.

Logo após o acontecido, a direção do Festival de Cannes declarou que o diretor era “persona non grata”. Com isso o diretor está banido do festival, pelo menos até que uma decisão contrária seja anunciada. Na ocasião, a direção do Festival de Cannes divulgou o seguinte comunicado:

“O Festival de Cannes proporciona aos artistas de todo o mundo um espaço excepcional para que eles apresentem seus trabalhos e defende a liberdade de expressão e criação. A direção do evento lamenta profundamente que Lars Von Trier tenha usado esse espaço para fazer comentários inaceitáveis e intoleráveis. A organização condena as afirmações de Von Trier e o declara persona non grata no Festival de Cannes, com efeito imediato.”

O diretor de cinema tentou se retratar posteriormente, alegando que tudo não tinha passado de uma grande brincadeira, mas a direção do evento não recuou. Lars Von Trier ficou irritado com a imprensa e disse que não iria mais conceder entrevistas nem declarações públicas.

O diretor chegou a divulgaru um último comunicado dizendo que “devido a essas acusações sérias, percebi que não possuo a habilidade de me expressar de modo inequívoco e, por isso, decidi de hoje em diante me abster de qualquer declaração pública ou entrevista”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: