Topo

Os filmes mais aguardados que ainda estão por vir em 2012

Comente

Já estamos no mês de Outubro, mas se você pensa que todas os filmes bons deste ano já estrearam, esta enganado. Muita coisa boa ainda está por vir nestes dois meses que faltam para o final de 2012. A safra agora acabou dando uma baixada no ritmo de grandes lançamentos, a partir de novembro os cinéfilos já verão um crescimento significativo nos grandes lançamentos do cinema. Fizemos um levantamento do que ainda está por vir em 2012. Já vá preparando a pipoca:

Procurando Nemo 3D

Sinopse:  Marlin, um peixe-palhaço, perde quase toda a família durante o ataque de um predador, e assim, torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.

Ainda não é a tão esperada continuação da aventura do peixe palhaço mais famoso do mundo, mas a Disney preparou o lançamento de uma versão remasterizada e em 3D apenas para o cinema. Como o desenho é uma das obras primas da Pixar, vale a pena conferir Nemo novamente nos cinemas.

Atividade Paranormal 4

Sinopse: Cinco anos após Katie (Kathie Featherston) matar a irmã Kristi (Sprague Grayden) e o cunhado Daniel (Brian Boland) e levar consigo o sobrinho Hunter, eles vivem juntos em um pacato subúrbio. Na casa ao lado vive a adolescente Alice, que acompanha os passos do garoto sem que ele perceba, ao menos aparentemente. Até que estranhos eventos acontecem em sua casa, colocando-a em perigo.

Goste ou não, a verdade é que Atividade Paranormal ainda é uma franquia das mais rentáveis no cinema. Isso porque o filme tem uma produção barata e mesmo assim consegue levar uma grande quantidade de pessoas ao cinema. E mesmo com grande parte das pessoas dizendo que o filme perdeu a sua capacidade de assustar, vale a pena conferir as novas aparições no cinema.

007 – Operação Skyfall

Sinopse: O vazamento de dados confidenciais revela a posição de diversos agentes infiltrados em células terroristas, colocando suas vidas em risco. O próprio James Bond (Daniel Craig) é um dos afetados e precisa demonstrar sua lealdade a M (Judi Dench) para ajudá-la a resolver o problema. Logo ele passa a investigar quem está por trás do ataque ao MI6 e percebe que o responsável está bastante familiarizado com o modo de funcionamento da agência de espionagem britânica, por ter sido um de seus agentes no passado. Dirigido por Sam Mendes e com Javier Bardem, Ralph Fiennes, Albert Finney, Helen McCrory e Ben Whishaw no elenco.

A campanha de divulgação do novo filme de 007 já começou forte na rede com o lançamento da musica tema interpretada pela britânica Adele. O projeto passou por altos e baixos, e teve muito próximo de ser cancelado. Mas 007 sempre é 007…

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final

Sinopse: Após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela descobre que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Paralelamente Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que ela possui.

Odiada por alguns, amada por muitas, o fato que a Saga Crepúsculo vai ter o seu desfecho em novembro deste ano e vai levar multidões aos cinemas. Sem discutir questões relacionadas a qualidade do roteiro, elenco, etc, o filme com certeza está na lista dos mais esperados deste ano.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Sinopse: Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum e seu precioso anel.

Será o retorno triunfal a Terra Média e ao universo de J.R. Tolkien, adaptado aos cinemas pelo diretor Peter Jackson, responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis. O projeto também esteve perto de ser cancelado, com um diretor abandonando o barco no início da produção do longa, e depois com a divisão repentina da produção em três filmes,  que eram para ser apenas dois. Os fãs esperam que todas estas mudanças de ultima hora não estraguem o resultado final da obra.

A Viagem

Sinopse: O filme traz seis histórias que, mesmo situadas em épocas e países distintos, acabam se interligando. A maioria dos atores interpretará mais de um personagem, que podem variar com relação à raça e sexo. O alemão Tom Tykwer  (Trama Internacional) divide a função de diretor com os irmãos Andy e Lana Wachowski (Matrix). Tom Hanks, Hugo Weaving, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent e Ben Whishaw completam o elenco.

O film epode ser uma das grandes surpresas do final deste ano. Em primeiro lugar, porque estão envolvidos no projeto os irmãos Wachowski, responsáveis pela trilogia Matrix, mas que depois disso só erraram, e feio nos cinemas. Mesmo assim, o envolvimento deles sempre gera uma curiosidade. Além disso,  o elenco é de primeira: Tom Hanks , Halle Berry, Hugo Weaving, Susan Sarandon, Hugh Grant. Misturando tudo isso a um filme que promete mostrar seis histórias diferentes, com atores interpretando mais de um personagem ao mesmo tempo, e se criou uma expectativa em relação a este filme. Será o tão esperado retorno dos Irmãos Wachowski ou apenas mais uma bola fora?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: