Topo

Homem-Aranha: Listamos todos os filmes, do pior ao melhor

Comente

Não é mais segredo para ninguém que o Homem-Aranha é um dos personagens mais importantes no hall dos heróis que, há décadas, povoam o imaginário das pessoas. Mais do que isso, este é um personagem que também se tornou um dos mais queridos do público, atingindo pessoas das mais variadas idades.

Com isso, o personagem se tornou um dos primeiros a ganhar um filme que realmente abriu os caminhos para os heróis se estabelecerem nos dias de hoje como uma fonte de entretenimento que está muito longe de atingir apenas crianças. Junto com os X-Men, Peter Parker foi o que possibilitou grandes movimentos nos cinemas, como o Universo Marvel. 

Mas, como não poderia deixar de ser, nem tudo são flores quando falamos dos filmes do Homem-Aranha. O personagem conta basicamente com três grandes arcos do cinema, que não se conversam entre si, e que conta com atores diferentes interpretando o personagem principal: Tobey Maguire, Andrew Garfield e, mais recentemente, Tom Holland. 

Veja também:

Mas, pelo menos ao que tudo indica, isso está prestes a mudar a partir do próximo mês de dezembro, quando chega aos cinemas o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o terceiro da trilogia que marca o personagem inserido no MCU e que vai explorar o conceito de multiverso, o que vai finalmente juntar todos os arcos do personagem nos cinemas. E a expectativa para que os três atores se encontrem em cena também é grande. 

Fizemos uma lista para você se preparar para este que promete ser um dos grandes lançamentos do cinema no ano.

Confira um ranking de todos os filmes de Homem-Aranha lançados nos cinemas, do pior ao melhor:

8º - O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

Mesmo trazendo um arco dramático e a morte trágica de uma das principais personagens da trama, o filme é considerado o pior de todos. O visual dos vilões principais, Duende Verde e Electro, ficaram bastante abaixo do que era esperado. Além disso, a história se perde em um personagem que não consegue criar empatia com o público. 

7º - O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Mesmo que Andrew Garfield seja considerado como um excelente ator e que tenha uma paixão genuína pelo personagem, parece que realmente os filmes que trazem ele como protagonista simplesmente não funcionou, especialmente diante de um contexto que já oferecia filmes de heróis com histórias mais urgentes para o público. Além do roteiro fraco e de um vilão sem carisma, a personalidade do Peter, com ar descolado e skatista, acabou ficando muito distante do que o público espera do Alter Ego do Homem-Aranha. 

6º - Homem-Aranha 3 (2007)

Mesmo considerado como um dos filmes mais estranhos já feitos com um personagem herói nos cinemas, a verdade é que ele se tornou até “cult” com o passar do tempo. Inclusive com algumas cenas que se tornaram icônicas. Afinal de contas, quem não lembra do Peter Parker com cabelo emo e fazendo uma dancinha esquisita? Mas, na verdade, o filme se tornou ruim mais pela expectativa causada pelos filmes anteriores do que pelo roteiro em si. E ainda trouxe uma representação do Venom muito melhor do que a vista nos filmes mais recentes do vilão. 

5º - Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Assim como o seu vilão principal, parece que todo o filme é uma grande ilusão para os fãs. Prometia muito, mas entregou muito menos do que se esperava. Mesmo com seus momentos engraçados e com o visual do Mystério realmente muito interessante, a sensação dos fãs ficou de estar vendo basicamente uma repetição do que já tinha sido apresentado no filme anterior. Mesmo assim, o filme trouxe acertos, como o apelo para as consequências pós Vingadores e com cenas de ação impressionantes. 

4º - Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

O primeiro filme do Homem-Aranha oficialmente inserido no universo da Marvel com Tom Holland na estreia como Peter realmente se tornou um dos melhores de todos. O personagem conseguiu se desfazer da personalidade dos filmes anteriores, deixando ele realmente mais perto do que se espera do Amigão da Vizinhança. 

3º - Homem-Aranha (2002)

Mesmo sendo considerado como um filme de herói “inocente” para os dias de hoje, na época do seu lançamento ele realmente foi considerado como um divisor de águas. Mas o filme também conseguiu envelhecer muito bem, com uma direção sólida, com um personagem sendo construído de forma muito respeitosa em relação aos quadrinhos e com um vilão (ou vilões) que se destacam entre os melhores do cinema dentro deste gênero. 

2º - Homem-Aranha no Aranhaverso (2019)

Um dos melhores filmes do Homem-Aranha nos cinemas é, na verdade, uma animação, que inclusive ganhou o Oscar! O filme acompanha o jovem Miles Morales se aventurando pelo conceito de multiverso, encontrando diferentes versões do personagem e enfrentando muitos inimigos. A animação realmente fez com que as pessoas acreditassem estar diante de uma história em quadrinho, das melhores, em movimento. 

1º - Homem-Aranha 2 (2004)

Homem-Aranha: Listamos todos os filmes, do pior ao melhor

Não é a toa que o vilão de Homem-Aranha 2, Dr. Octopus, se tornou a primeira confirmação de Homem Aranha: Sem Volta Para Casa. O personagem interpretado por Alfred Molina realmente foi um dos grandes responsáveis por transformar este filme como o melhor de todos com o teioso. O personagem mostra um Peter muito diferente da vida de um herói, correndo de um lado para o outro para pagar o aluguel e conquistar a amada, enquanto precisa lidar com grandes ameaças. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: