Topo

6 curiosidades sobre o primeiro filme dos X-men os cinemas

Produção inaugurou a nova era dos filmes de heróis nos cinemas
Publicidade
Comente

O primeiro filme dos X-men nos cinemas, dirigido por Bryan Singer, está completando 20 anos de lançamento neste 2020. O longa constantemente aparece apontado pelos críticos como o responsável por inaugurar uma nova era para as produções de heróis nos cinemas. Diferentemente do que acontecia até então, o enredo focou em assuntos mais sérios para colocar dramas da vida real em um cenário envolvendo pessoas com super poderes. 

6 curiosidades sobre o primeiro filme dos X-men os cinemas

Confira algumas curiosidades sobre o filme dos X-men:

Ideia antiga

Apesar dom longa só conseguir ser tirado do papel no ano de 2020, a ideia original deste filme já existia desde o ano de 1984. Nessa década, os escritores da Marvel Comics, Gerry Conway e Roy Thomas, escreveram o primeiro roteiro de X-Men. Mas, na época, nenhuma grande produtora de cinema teve a coragem de bancar a ideia. 

Cadeira de rodas

Publicidade

Um dos itens mais icônicos do filme X-Men é a cadeira de rodas utilizada por Xavier, que permite com que ele se movimente. Essa mesma cadeira acabou sendo leiloada depois que as gravações terminaram do primeiro longa. Por conta disso, a cadeira de rodas utilizadas na sequência do filme teve que ser alugada. 

Astro de WWE

O ator que interpreta o personagem Dentes-de-Sabre no filme se chama Tyler Mane e era conhecido como um lutador do WWE. No começo, ele foi contratado apenas para ser um dublê, mas o diretor do longa ficou tão impressionado com o desempenho do ator que acabou contratando ele para o papel.

Wolverine diferente

Hugh Jackman acabou se tornando o intérprete de Wolverine, personagem que se tornou marcante na carreira do profissional. Mas quase que o papel não fica com ele. A primeira escolha do diretor seria Dougray Scott, que recusou o papel de última hora para filmar a sequência de Missão: Impossível. 

Fala idiota

Publicidade

Uma das falas mais idiotas do filme, ditas pela personagem Tempestade, diz o seguinte: "O que acontece quando um sapo é atingido por um raio? O mesmo que acontece com qualquer outra coisa". Ela foi escrita por Joss Whedon, que mais tarde dirigira o filme da Liga da Justiça. 

Gíria criada por Hugh Jackman

Hugh Jackman incluiu a gíria “bub”, uma espécie de xingamento, nas falas do filme. O personagem Wolverine também costuma falar isso nos quadrinhos. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: