Topo

Gosta de filmes de vampiro? Veja opções imperdíveis pra você assistir

Comente

Não é de hoje que os vampiros fazem sucesso na ficção. Muitas histórias que giram em torno dos emblemáticos seres chupadores de sangue, datam de mais de 100 anos, sendo que o primeiro filme famoso do gênero foi lançado ainda em 1922, em plena era do cinema mudo. A obra em questão, foi o “Nosferatu”.

Menos de 10 anos depois, estrelava nas telonas aquele que ficaria conhecido como o mais clássico filme do gênero, este por sua vez, inspirado em romance de Bram Stoker. Estamos falando, obviamente, de “Drácula”, cujo protagonista foi brilhantemente interpretado por Béla Lugosi.

Mas esses não são os únicos dois filmes que um fã verdadeiro do gênero precisa assistir, não. De lá pra cá muita coisa mudou, a tecnologia no cinema evoluiu e muitos outros filmes com vampiros foram lançados. Mas fique tranquilo, porque você só terá que continuar lendo as próximas linhas para conhecer algumas das melhores opções pra você assistir. Gostou da ideia? Então vamos à lista.

Confira abaixo os 10 Melhores Filmes sobre Vampiros:

Deixa Ela Entrar (2008)

Deixa Ela Entrar (2008)

Apesar de ter ares de romance, o filme está longe de ser uma espécie de “Crepúsculo”. A obra retrata a história de um garoto que costuma ser provocado no colégio pelos colegas de classe, e que devido à sua fragilidade e perfil introvertido, nunca se defende.

Com um desejo constante de fazer alguma amizade, ele acaba conhecendo uma garota chamada Eli, que se muda para a vizinhança com seu pai. A chegada da garota coincide com uma onda de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis na região e o garoto não demora a desconfiar que sua nova amiga, de aparência série e pálida, pode ser uma vampira.

O filme original ganhou uma versão norte-americana que vale tanto a pena quanto a produção original. Você estará bem-servido com ambas.

Underworld – Anjos da Noite (2003) e Anjos da Noite: Evolução (2006)

Underworld – Anjos da Noite (2003) e Anjos da Noite: Evolução (2006)

E aqui temos o primeiro e o segundo filme de uma quadrilogia que ganhou destaque na última década. A história de ambos tem uma ligação direta e por isso é importante conferir os dois. O terceiro e o quarto da franquia, no entanto, deixam a desejar em alguns detalhes e podem não agradar tanto.

A história mostra a luta entre duas raças sanguinárias rivais que por séculos viveram nas sombras e deixaram os humanos alheios a isso. As raças em questão são os Lycan – que são uma espécie de lobisomem – e os vampiros propriamente ditos. Na guerra secreta travada pelas duas, somente uma pode vencer, e deixar um único adversário vivo pode ser a própria sentença de morte.

As coisas se tornam ainda mais agitadas quando uma jovem e bela vampira chamada Selena, descobre que os Lycan têm um plano para sequestrar um médico humano, que por sua vez, guarda um mistério capaz de matar ou salvar as duas espécies.

Embora seja um típico filme de entretenimento, a obra consegue entregar alguma profundidade em determinados personagens e isso se torna suficiente pra levar os fãs a assistirem o 2, que como o nome sugere, é a “Evolução” de tudo o que é apresentado no 1.

Leia também:

Vampiros de John Carpenter (1998)

Vampiros de John Carpenter (1998)

Quando falamos em filme de terror, é quase impossível não lembrarmos de John Carpenter. Ele foi um dos grandes diretores de filmes do gênero ao longo das últimas décadas, tendo dirigido filmes como “Eles Vivem”, “A Cidade dos Amaldiçoados” e “Halloween”.

Como se não bastasse, ele também dirigiu o excelente filme “Vampiros de John Carpenter”, onde um grande caçador de vampiros luta contra os seres sanguinários ao lado de sua equipe. A história se desenvolve de forma que, depois de acabar com um covil de vampiros na ala oeste do Novo México, a equipe do famoso caçador acaba massacrada.

John Carpenter foi, por anos, um dos gênios dos filmes de terror. Ele dirigiu clássicos como Eles Vivem, A Cidade dos Amaldiçoados e Halloween. E antes de cair no limbo, ele dirigiu este ótimo ‘Vampiros‘.

Cabe aos poucos remanescentes, a missão de saírem em busca de Valek, que seria o líder e o mais poderoso vampiro, que tem idade estimada de 600 anos. Além disso, é importante encontrar também uma prostituta chamada Katrina, que recebeu a mordida do “ilustre” vampiro.

Na busca por pistas sobre Valek, os caçadores descobrem que ele etá procurando por uma ferramenta que seria capaz de torná-lo invulnerável à luz do dia: a Cruz de Berziers. O tom do filme é bastante denso e mistura elementos do suspense e do faroeste de forma incrível. Uma excelente pedica pra quem é fã do gênero.

Um Drink no Inferno (1996)

Um Drink no Inferno (1996)

Se tem alguém que sabe amarrar bem uma uma história mesmo quando os elementos parecem todos desconectados, esse alguém sem dúvida é Quentin Tarantino. E nesse filme ele assina o roteiro e mostra isso perfeitamente bem.

Embora o filme talvez não faça parte da lista de obras-primas do cineasta, sua essência está ali. A princípio o filme parece um thriller policial, mas com o passar do tempo ganha contornos de drama. Quando o espectador menos espera, já está imerso na verdade em uma história de suspense com vampiros, com o detalhe de que tudo funciona muito bem.

A história gira em torno de dois irmãos que são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles sequestram um ex-pastor com seus filhos na tentativa de fuga pela fronteira do México. Depois disso rumam para uma casa noturna visitada por caminhoneiros e motoqueiros e que também funciona como uma espécie de prostíbulo.

Quando chegam ao local, a coisa ganha contornos de ficção, quando alguns detalhes absolutamente sobrenaturais começam a circundar o ambiente. Vale dizer que o El Rey Network, canal norte-americano, chegou a lançar uma série baseada no Filme, que no Brasil pode ser encontrada na Netflix.

Quando Chega a Escuridão (1987)

Quando Chega a Escuridão (1987)

Não dá pra dizer que é exatamente fácil encontrar esse filme aqui no país, afinal, ele não foi lançado em DVD e a versão VHS é bem rara. Em todo caso, para quem tiver a oportunidade de assistir, ele vale muito a pena.

Trata-se de um dos mais clássicos filmes de vampiro de todos os tempos e retrata a história de Caleb Colton, um jovem fazendeiro que conhece uma mulher chamada Mae. A partir daí ele embarca em uma aventura perigosa envolvendo vampiros, problemas familiares, e é claro, muito sangue.

Um detalhe curioso é que o termo “vampiro” não chega a ser usado no filme. Outra curiosidade é que uma refilmagem do filme que estava prevista, acabou sendo cancelada, possivelmente por influência do sucesso de “Crepúsculo”.

Blade II – O Caçador de Vampiros (2002)

Blade II – O Caçador de Vampiros (2002)

Quem nasceu por volta dos anos 70 e 80, provavelmente se lembra muito bem do quanto foi bom assistir em tela grande uma das melhores adaptações de quadrinhos da Marvel, ou seja, “Blade II – O Caçador de Vampiros”.

O filme chegou em sequência ao emblemático “Blade: O Caçador de Vampiros”, mas elevou bastante o nível do primeiro longa da saga. A obra é muito bem dirigida por Guillermo del Toro e estrelada por ninguém menos que Wesley Snipes, um híbrido humano e vampiro que decide se vingar das criaturas que atacaram sua mãe antes de seu nascimento e que, portanto, o transformaram no temido “Blade”.

Durante o crescimento ele enfrentou uma enorme cruzada em sua jornada de combate aos sanguinários seres, e no novo filme ele precisa se certificar de que uma nova raça evoluída de vampiros não acabe por instaurar um caos ainda maior que os causados por seus inimigos no passado.

Diante dessa situação, ele acaba forçado a recorrer aos antigos adversários para unir forças contra a nova ameaça. O filme teve orçamento de US$ 55 milhões.

Drácula de Bram Stoker (1992)

Drácula de Bram Stoker (1992)

E por fim temos aqui uma produção de Francis Ford Coppola que não poderia ficar de fora em nenhuma lista de filmes de vampiros que se preze. O filme bebe da fonte da história original do Drácula de Bram Stoker, como seu próprio nome sugere.

A obra se passa no século XV e mostra a história de um líder e guerreiro dos Cárpatos que se recusa a enterrar a amada em solo sagrado, sabendo que ela se suicidou por acreditar que ele estava morto.

Depois de muito tempo de perambulação entre os séculos como uma espécie de morto-vivo, ele descobre que a noiva de um advogado que ele contratou, é na verdade a reencarnação de sua amada. Com isso, ele deixa o homem preso com suas “noivas” e decide partir para uma Londres da Inglaterra Vitoriana para tentar encontrar aquela a quem ele tem amado em seu íntimo ao longo dos séculos.

Outros filmes de vampiro que valem a pena

A lista de filmes imperdíveis sobre vampiros, inclui também:

  • 30 Dias de Noite (2007);
  • Vamp – A Noite dos Vampiros (1986);
  • A Dança dos Vampiros (1967);
  • Van Helsing – O Caçador de Monstros (2004); e
  • Buffy, a Caça-vampiros (1992).

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: