Topo

15 filmes de aventura e ficção científica pra assistir no cinema em 2016

Comente

Este mês de abril trará para as telonas o lançamento de “Capitão América: Guerra Civil”, que tem estreia prevista para o dia 28 e é um dos filmes mais aguardados do ano entre os fãs da cultura pop. O longa é adaptado das histórias em quadrinhos da Marvel e se encaixa nos gêneros de ficção científica e ação, que desde sempre mexem com o imaginário dos cinéfilos.

E as boas notícias não param por aí, para quem gosta de obras de aventura e ficção científica, o ano de 2016 será repleto de grandes lançamentos. Como não deixamos nada passar despercebido por aqui, decidimos criar a seguir uma lista que mostra alguns dos principais destaques nesses gêneros pelos próximos meses. Ficou curioso? Então veja quais são.

Filmes lançamentos 2016 – aventura e ficção científica

O Conto dos Contos

O Conto dos Contos

O mês de maio chegará trazendo um mosaico da época barroca ambientado em pleno século XVII na Itália, onde seres monstruosos e terríveis, além de ogros velhos, magos, acrobatas e artesãos, são os grandes destaques. A história do filme tem origem em três contos do livro Pentamerone, de Giambattista Basile. A estreia da obra está prevista para o dia 12 de maio.

X-Men – Apocalipse

xmen

Também adaptado dos quadrinhos da Marvel, mas neste caso produzido pela Fox, o filme “X-Men: Apocalipse” é mais um que ganhará as telonas já no mês de maio.

A história trará o mutante Apocalipse, que desde o início da civilização era venerado como um deus. Ele é o primeiro e mais poderoso da “espécie” e acumula poderes de outros mutantes, tornando-se imortal e praticamente indestrutível.

Depois de um longo período adormecido, ele acorda e decide reunir seguidores para “purificar” a humanidade, destruindo o mundo como é conhecido. Caberá aos X-Men a missão de evitar o extermínio da humanidade. A estreia está prevista para o dia 19 de maio.

Alice Através do Espelho

Alice Através do Espelho

Muito aguardado por quem assistiu “Alice no País das Maravilhas”, o filme chegará as telonas em sequência à aventura de 2010. Assim como o primeiro, ele será inspirado nos livros de Lewis Carroll e trará a emblemática Alice em seu fantástico Mundo Subterrâneo.

Ela viaja de volta no tempo para salvar o Chapeleiro Maluco do Tempo, que é parte humano e parte relógio. A estreia está prevista para 26 de maio.

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

Com previsão de estreia para 2 de junho, quem também ganhará as telonas mais uma vez são as “Tartarugas Ninja”. No filme, o grupo formado por Raphael, Michelangelo, Leonardo e Donatello embarcará em uma nova aventura contra o Destruidor, que por sua vez, soma forças com Baxter Stockman, um cientista insano que quer conquistar o mundo com os capangas Bebop e Rocksteady.

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos

E aqui temos o filme que está sendo aguardado especialmente pelos fãs de games. Isso porque é inspirado no famoso jogo homônimo da Blizzard Entertainment, que ganhou o mercado em 1994.

O filme mostrará uma aventura em pleno pacífico reino de Azeroth, que na história estará á beira de uma guerra. A estreia do filme acontece no dia 2 de junho.

Leia também:

Procurando Dory

Procurando Dory

Depois de mais de 10 anos, “Procurando Nemo” enfim vai ganhar uma sequência. Dessa vez a aventura vai ser protagonizada pela esquecida peixinha Dory, que é quem se embrenha no mar em busca de respostas para seu passado.

Durante a trajetória ela vai encontrar e reencontrar alguns dos mais inusitados personagens, tais como o polvo Hank e a baleia Destiny. A estreia está prevista para o próximo dia 30 de junho.

Tarzan

Tarzan

As histórias do “homem da selva” chamado Tarzan, também ganhará novos contornos nas telonas neste ano. O novo filme que tem estreia prevista para o dia 21 de julho, trará uma história que se passa anos depois de o selvagem personagem ter sido incorporado à sociedade e estar vivendo na cidade junto da esposa Jane.

Diante desse cenário, ele é convidado a retornar ao Congo para servir como um emissário de comércio do Parlamento, e é a partir daí que a aventura se desenrola.

Ben-Hur

Ben-Hur

Ainda neste ano, os fãs das histórias de Ben-Hur ganharão também um novo filme inspirado no personagem. Na obra, o nobre Judah será acusado de traição de maneira injusta e após sobreviver ao período de escravidão, buscará vingança contra o irmão que conspirou contra ele. A estreia do longa acontece no dia 18 de agosto.

Star Trek – Sem Fronteiras

Star Trek - Sem Fronteiras

E quem se lembra do saudoso “Jornada nas Estrelas”? Pois é, a franquia Star Trek também será retomada neste ano e trará uma nova aventura com a tripulação da Enterprise, que parte em missão de cinco anos em território inexplorado.

A emblemática nave sofre uma acidente e a equipe terá que evitar o pior em um planeta remoto. A estreia está prevista para 1º de setembro.

O Lar das Crianças Peculiares

O lar das crianças peculiares

E o emblemático Tim Burton também retorna ao cinema neste ano. Ele está à frente desta adaptação do livro “O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares”, de Ransom Riggs.

No filme, quando o avô de Jake o deixa pistas a respeito de um mistério que se prolonga por diferentes mundos e tempos, o adolescente acaba encontrando um lugar mágico, conhecido como “O Lar das Crianças Peculiares”.

Aos poucos ele aprende sobre seus poderes especiais e descobre que com isso também pode ter que lidar com alguns inimigos. A estreia acontece no dia 29 de setembro.

Meu Amigo, o Dragão

Meu Amigo, o Dragão

Aqui temos um remake de um aclamado filme da década de 70. O longa apresenta a história de um garoto que por anos viveu sozinho na floresta e depois foi resgatado. O problema, é que ninguém consegue acreditar nele quando ele diz que tinha ao seu lado um amigo chamado Elliot, que seria nada menos que um dragão. A aventura tem estreia prevista para o dia 6 de outubro.

Kubo e a Espada Mágica

Kubo e a Espada Mágica

Em outubro, mais precisamente no dia 13, este é um dos filmes que estarão em cartaz nos cinemas. Na história, o inteligente e bondoso, Kubo, que dedica boa parte de seu tempo aos cuidados da mãe viúva, ganha a vida contando histórias. Mas em dado momento ele invoca de maneira acidental um espírito de seu passado, que surge à procura de uma vingaça antiga.

The Lost City of Z

The Lost City of Z

E aqui temos um filme inspirado no livro de David Grann. A obra é inspirada na história real de um explorador britânico que, nos anos 20, saiu em busca de um povoado secreto de Z pelas bandas da Amazônia e nunca mais retornou. A estreia do filme está prevista para o dia 27 de outubro.

Doutor Estranho

Doutor Estranho

E este será o segundo filme da Marvel Studios no ano. A missão dessa vez será introduzir um novo personagem no universo cinematográfico do estúdio e o escolhido foi o neurocirurgião Doutor Stephen Strange, que será interpretado por Benedict Cumberbatch.

Depois de um acidente de carro que destrói suas mãos, o personagem descobrirá um mundo de magia e dimensões alternativas. A estreia acontece no dia 3 de novembro.

Rogue One: Uma História Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars

E por fim, em dezembro, teremos um filme que tem a missão de manter em alta a saga “Star Wars” na telona. Trata-se de um spin-off que está situada entre as histórias narradas nos episódios III e IV da franquia.

A obra se propõe a mostrar como a Aliança Rebelde conseguiu roubar os planos de construção da primeira Estrela da Morte. A estreia está prevista para 15 de dezembro e contará com Felicity Jones na pele da protagonista, Jyn Erso. E aí, animado?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: