Topo

Festival de Cinema de Gramado 2014 homenageará José Wilker com último trabalho

Comente

Ao longo dos anos os festivais de cinema tornaram-se eventos prestigiados não só por pessoas relacionadas com os projetos da sétima arte, mas também pelo público cinéfilo de modo geral.

Dito isso, não é preciso muito mais para descrever a importância do Festival de Cinema de Gramado para o cinema nacional. O evento que se destina a premiar, sobretudo, as mostras brasileiras, é prestigiado por pessoas de todo o País e até mesmo por personalidades de renome internacional. Na edição desse ano, além das diversas premiações o festival homenageará também o emblemático ator José Wilker, falecido a poucos meses.

Festival de Cinema de Gramado 2014 homenageará José Wilker com último trabalho

festival-gramado-homenageia-jose-wilker

O evento que acontece entre 8 e 16 de agosto, será aberto com o inédito “Isolados”, o longa foi o último trabalho de José Wilker nas telonas. No filme, o ator atuou ao lado de outros nomes gabaritados no cenário nacional, a exemplo de Bruno Gagliasso e Regina Alves.

Além de José Wilker, quem também deverá ser homenageado no Festival de Gramado 2014 será Rodrigo Santoro, o ator receberá o Troféu Cidade de Gramado, no ano passado a premiação foi concedida a Wagner Moura. Presente na série “Tapas e Beijos” da rede Globo, e com mais de quarenta filmes no currículo, o ator Flávio Migliaccio será outro dos homenageados, ele receberá o Troféu Oscarito.

Filmes Nacionais concorrendo na mostra do Festival de Gramado 2014

Os filmes nacionais que estarão concorrendo na mostra do Festival já haviam sido definidos e divulgados no início do mês passado [julho]. Os títulos que se destacam são:

  • “A Despedida”, de Marcelo Galvão
  • “A Estrada 47”, de Vicente Ferraz
  • “A Luneta do Tempo“, de Alceu Valença
  • “Esse Viver Ninguém Me Tira”, de Caco Ciocler
  • “Infância”, de Domingos Oliveira
  • “O Segredo dos Diamantes”, de Helvécio Ratton
  • “Os Senhores da Guerra”, de Tabajara Ruas
  • “Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: