Topo

Conheça 5 filmes pós-apocalípticos que todo fã do gênero deveria assistir

5.00 / 5 - 1
Comente

Não estamos exatamente na era de ouro dos filmes de ficção científica, mas se existe uma certeza em relação a eles é a de que as boas obras do gênero jamais serão esquecidas.

Prova disso é que os pós-apocalípticos, que preenchem uma considerável lacuna na categoria, ao longo das últimas quatro décadas vieram à tona com algumas obras icônicas, cujas histórias apresentadas trouxeram além de entretenimento uma mensagem de reflexão sobre o futuro e os mistérios que regem o mundo.

Se você é um grande fã dessa vertente, é provável que já tenha assistido muitas obras recentes sobre o tema, mas se ainda não parou pra ver alguns dos clássicos, saiba que pode estar perdendo excelentes produções. Dito isso, apresentamos então a seguir uma lista de filmes que se encaixam nesse contexto e que todo fã deveria assistir o quanto antes.

Veja alguns dos melhores filmes pós-apocalípticos dos últimos anos

12 Monkeys (Os 12 Macacos) – 1995

12 Monkeys (Os 12 Macacos)

O filme traz à tona a história de um mundo que foi devastado no ano de 1997 por causa de um vírus. A partir daí, em uma tentativa de salvar a raça humana, um presidiário chamado James Cole (Bruce Willis) é enviado ao passado com a missão de descobrir a origem do vírus que dizimou a população mundial.

Depois de voltar no tempo, Cole é visto como um louco, pelo que ele precisa desesperadamente convencer a psiquiatra Kathryn Railly (Madeleine Stowe) a acreditar em sua história. Apesar de ser consideravelmente complexo, o filme possui um enredo sutil que logo de cara conquista o espectador.

Vale ressaltar que o canal SyFy também trouxe à tona recentemente uma série homônima inspirada no filme, e apesar de o elenco ser totalmente diferente do que foi visto no filme, a obra tem lá seus méritos, então não hesite em conferi-la também. Atualmente a série tem uma temporada completa e uma segunda já garantida.

A.I. Inteligência Artificial – 2001

A.I. Inteligência Artificial

Aqui o espectador é apresentado a uma história com um tema que está cada dia mais em alta: inteligência artificial. Em pleno século XXI, o efeito estufa derreteu uma considerável parcela das calotas polares da terra, levando cidades litorâneas a ficarem submersas.

Com o objetivo de minimizar o desastre, a humanidade recorrem á ajuda de um computador independente chamado A.I, que como o nome sugere, possui inteligência própria. A obra é resultado de uma parceria entre Kubrick e Spielberg, e só por aí você já tem uma boa noção do que esperar da mesma, certo?

Leia também:

Eu Sou a Lenda – 2007

Eu Sou a Lenda

O filme que fez um grande sucesso na última década é estrelado por Will Smith, que vive o papel de um brilhante cientista chamado Robert Neville. A história apresenta um mundo infectado por um vírus criado pelo homem e que dizimou a população de Nova York, pelo que, cabe a Robert descobrir porque ele se tornou imune ao vírus e encontrar uma cura.

Obrigado a abandonar sua família, ele percorre a cidade ao lado de seu cachorro, enviando mensagens de rádio na tentativa de encontrar outros sobreviventes. Além disso ele precisa tomar cuidado com os infectados que aparecem pelo caminho, já que estes parecem uma espécie de zumbi e vivem sempre à espreita tentando atacá-lo.

Mad Max 2: A Caçada Continua – 1981

Mad Max 2: A Caçada Continua

Recentemente os fãs da sétima arte pararam para acompanhar nas telonas o filme que trouxe de volta à tona a franquia que redefiniu e mudou para sempre a vertente de filmes prós-apocalípticos. Estamos falando obviamente de “Mad Max: Estrada da Fúria”, que estreou no último mês de maio.

Apesar de o filme desse ano ser imperdível, no entanto, você sem dúvida precisa assistir as primeiras obras da franquia, principalmente “Mad Max 2: A Caçada Continua”, de 1981. A trama mostra como a disputa pelo petróleo acabou gerando uma guerra de proporções épicas entre as potências mundiais.

Com isso, as cidades entraram em colapso e o planeta se tornou uma terra sem lei. Os sobreviventes da anarquia viajam sem controle em uma terra árida, buscando o mais escasso bem, que é a gasolina. Os impressionantes efeitos práticos e as perseguições devastadoras funcionam como a cereja do bolo para a obra, que não por acaso será para sempre lembrada.

O Livro de Eli – 2010

O Livro de Eli

Passados 30 anos desde o fim da última guerra e em um futuro não muito longíquo, um homem solitário chamado Eli, vaga pela devastada América do Norte desejando nada mais que a paz, embora jamais fuja a luta quando desafiado.

Sua missão é manter intacta a esperança da humanidade, que guarda consigo por três décadas. Ele faz o que é preciso pra sobreviver em um catastrófico cenário, sendo compreendido apenas por Carnegie (Gary Oldman), que se autoproclama déspota de uma cidade permeada por bandidos.

A trama segue seu caminho apresentando dramas e emoção na dose certa, sendo estrelada por Denzel Washington em uma de suas mais brilhantes atuações.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: