Topo

A Hora Mais Escura – Trailer, Sinopse, Elenco

Comente

a-hora-mais-escura

Muito antes da morte de Bin Laden, já estava sendo escrito A hora mais escura já era escrita pelos roteiristas e também por Mark Boal que tinha um acesso exclusivo as atividades da mesma equipe de oficiais que coube executar o saudita. Em seguida depois da notícia da morte o roteirista mudou o nome do filme e o final de A hora mais escura, contando ainda com os 40 minutos de tiroteios que resultaram na execução do líder dos talibãs.

Curiosamente o termo “Zero dark thirty” é utilizado através das forças armadas dos Estados Unidos para se referir a uma hora não específica da madrugada onde o céu está todo escuro.

O filme conta com um excelente elenco de ótimos atores como por exemplo Ricky Sekhon vive Osama Bin Laden. Mark Duplass,Joel Edgerton, Harold Perrineau, Jennifer Ehle, Nash Edgerton, Kyle Chandler, Jason Clarke, Chris Pratt, Jessica Chastain, Mark Strong e Edgar Ramirez.

A hora mais escura deverá ter sua estreia no dia 9 de dezembro nos Estados Unidos e no dia 18 de janeiro no Brasil.

Os ataques terroristas que os Estados Unidos sofreu em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de muito medo e paranoia para os americanos com relação aos inimigos, todos os esforços eram realizados para buscar o líder da Al Qaeda que supostamente mandou o avião bater nas torres gêmeas, Osama bin Laden. A história gira em torno de Maya que é uma agente da CIA e está por trás dos vários esforços para capturar ladem por der se descoberto todos os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com estes acontecimentos a participação da personagem foi fundamental levando os militares americanos a invadir o território do Paquistão com o objetivo de caçar e também matar Bin Laden.

O filme teve um orçamento modesto de apenas 20 milhões.

A produção do foi pega de surpresa com o anúncio das mortes de Osama Bin Laden, e a história girava apenas em torno da caçada do terrorista e não se tratava da morte.

Com a morte de Bin Laden o roteirista Mark Boal teve de reescrever o roteiro para que pudesse centrar a trama diante do assassinato de Bin Laden, o que de última hora foi modificado pois a história seria sobre a caçada ao terrorista.

O título do filme iria ser Kill Bin Laden.

O pentágono deixou o roteiro sobre investigação pela produção impedindo que ela pudesse revelar segredos confidenciais da operação militar que ali iria acontecer.

Diversos grupos radicais indianos não gostaram do filme ter sido rodado na índia mesmo com a história se passando no Paquistão, gerando assim a não autorização da diretora Kathryn Bigelow não conseguir este feito o que atrasou também as filmagens do longa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: