Topo

5 curiosidades sobre a animação Aladdin

Comente

Aladdin acabou se tornando um dos filmes de animação de maior sucesso no mundo todo, se tornando um verdadeiro clássico da Disney. O longa, lançado no ano de 1992, explora histórias que já eram conhecida e que falam dos grandes mistérios da Arábia Saudita e a possibilidade de se encontrar um gênio capaz de conceder os mais variados desejos para as pessoas.

Recentemente a Disney confirmou a produção de uma versão live-action, com pessoas de verdade, de Aladdin. Essa será a primeira vez que a animação ganha um filme produzido pela própria Disney, seguindo os sucessos anteriores que acabaram desenhando um caminho de sucesso.

Confira algumas curiosidades sobre a animação do Aladdin.

5 curiosidades sobre a animação Aladdin

Robin Williams

Veja também:

O comediante falecido acabou sendo o responsável por criar toda a personalidade do maluco Gênio da Lâmpada Mágica. Os roteiristas do filme tiveram a ideia de pegar alguns trechos dos shows ao vivo que eram feitos pelo comediante e acrescentaram alguns diálogos, o que acabou se tornando o tom perfeito para o gênio.

Príncipe diferente

Aladdin não deixa de ser um conto de fadas, com um príncipe e uma princesa. Mas o casal acabava sendo bem diferente do que podia ser encontrado na grande maioria das animações da Disney. As mudanças foram feitas especialmente no protagonista da história, que deixava de ser apenas uma figura pela qual as princesas se apaixonavam ao primeiro olhar para criar alguém que tivesse realmente uma personalidade atraente, além de ter um biótipo bem diferente também.

Personagens irreais

Antes de Aladdin, a Disney tinha lançado uma outra animação de grande sucesso: A Bela e a Fera. A Disney tinha criado um estilo de animação mais diferente do que costumava ser visto nos desenhos. Mas em Aladdin a Disney acabou fazendo questão de criar personagens muito mais irreais, uma vez que a história realmente tinha um tom bem mais “fantástico”.

Primeira sequência

A Disney nunca tinha lançado uma sequência direta de nenhuma de suas animações, até a chegada de Aladdin. O longa acabou fazendo tanto sucesso que a empresa decidiu apostar em uma continuação, que foi intitulada como “O Retorno de Jafar”. Mas assim como aconteceu com praticamente todas as sequencias de animações da Disney, a ideia não deu certo.

Teoria maluca

Existe uma teoria maluca que afirma que a história de Aladdin, na verdade, se passa em um futuro pós-apocalíptico. Dentre as evidencias, está a declaração do Genio, que afirma que tinha ficado preso na lâmpada por cerca de 10 mil anos antes de ser solto, e também os tapetes voadores, que poderiam ser espécie de carros voadores em uma cultura que teria sido dominada pelos árabes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: