Topo

Segmento de luxo cresce cada vez mais no Brasil

Comente

O mercado automobilístico brasileiro tem sido um dos mais aquecidos da economia Nacional nos últimos anos, registrando bons índices de crescimento a cada novo período, e para o ano de 2013 as estimativas não são também das piores.

De acordo com os levantamentos realizados e as projeções para o período de 2013, as vendas de veículos no ano devem ficar, na pior das hipóteses, na mesma média do último ano que foi um dos melhores períodos para o setor, entretanto, um segmento em específico em meio a essa indústria, tem motivos ainda maiores para comemorar, os veículos de luxo. Os considerados “Classe A” tiveram índice de vendas dezesseis vezes maior que no ano passado, mostrando que a categoria tem tudo pra decolar de vez em um futuro cada vez mais próximo.

Segmento de luxo cresce cada vez mais no Brasil

carros-de-luxo-cresce-cada-vez-mais-no-brasil

Enquanto que a somatória total de veículos vendidos no país nesse ano pode significar um acréscimo de 1% em relação ao ano anterior, o avanço do segmento de luxo impressiona, sobretudo, pelo fato dos carros considerados de alto padrão terem obtido aumento significativo nos índices de vendas, como no caso da Mercedes-Benz que no primeiro semestre desse ano vendeu Sete mil e quinhentas unidades de veículos de luxo, um aumento de 30,5% em relação ao mesmo período no ano passado.

Veja outros veículos de luxo que também registraram aumento nas vendas

Além dos veículos da marca Mercedes-Benz, também registraram alta em relação às vendas no mesmo período no ano passado, os veículos Jaguar, que registaram vendas de 159 unidades, enquanto que no ano passado de Janeiro a Junho registraram apenas 32, e os veículos Lexus que subiram de 25 para 119 unidades vendidas no período.

A Land Rover também foi outro case de aumento exponencial de vendas, os índices saltaram de 4.780 no período ano passado para 6.204 unidades vendidas nesse primeiro semestre de 2013.

O crescimento mais alarmante no índice de vendas no primeiro semestre desse ano ficou por conta da Porsche que vendeu mais que o dobro do mesmo período ano passado, registrando 693 unidades vendidas contra 337 no ano anterior.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: