Topo

Enem pode ser usado para obter diploma do ensino médio

Comente

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) anualmente leva uma multidão às salas de provas em todo o País, são alunos que buscam se sobressair nas mais diversas áreas do conhecimento com os mais distintos objetivos, sendo cada vez mais crescente o número de inscritos a cada ano no Exame.

Veja tudo sobre o Enem

enem-diploma-ensino-medio

Nesse ano de 2013, o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio foi 24% superior ao do ano anterior, mostrando que os jovens estão cada vez mais preocupados com o futuro pessoal e profissional, buscando, portanto, a ascensão no que diz respeito à qualificação através do Enem.

O Enem pode ser utilizado para diversas finalidades, sendo as principais delas a conquista de bolsa estudantil em universidades e a conquista do certificado de conclusão do ensino médio, sobre as quais falaremos de modo mais detalhado na sequência.

Enem pode ser usado para obter diploma do ensino médio

Para obter o certificado de conclusão do ensino médio é necessário que o candidato marque essa opção no ato de sua inscrição no Exame, além disso, para assegurar de fato a possibilidade de obter o certificado, o inscrito deverá possuir a idade mínima de dezoito anos na data de realização da prova.

Para conquistar o direito ao certificado de conclusão o candidato deverá obter nota mínima de 450 pontos em cada área de conhecimento dispostos na avaliação objetiva de múltipla escolha, além de conseguir o mínimo de 500 pontos na redação do Enem.

Enem pode ser utilizado para conseguir bolsa estudantil em faculdades

O Exame Nacional do Ensino Médio serve para que o candidato consiga bolsas estudantis nas maiores faculdades do  País através do ProUni, que é o programa Universidade para todos. As bolsas de estudo podem ser cedidas em regime total ou parcial, quando somente são concedidos descontos em relação ao valor mensal do curso. Para conseguir a bolsa, os alunos devem assinalar que é esse o objetivo no ato da inscrição e obter médias qualificadas para a inscrição no ProUni.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: