Topo

Salão de Genebra: Novo DS5 2016 chegará com visual renovado e motor 1.6 turbo - Veja

5.00 / 5 - 1
Comente

O Salão de Genebra que acontece nesse próximo mês de março, dificilmente decepcionará os aficionados por carros de luxo. Uma das novidades que estão sendo preparadas para o evento, por exemplo, vem da DS, divisão de luxo da Citroën.

Leia também:

Trata-se da apresentação do novo modelo DS5 da marca francesa em sua versão 2016. Ele chega apresentando novidades no design, acabamento interno, e até mesmo na mecânica, com destaque para o novo e mais potente motor 1.6 turbo, capaz de entregar 210 cv de potência.

Salão de Genebra – Novo DS5 2016 chegará com visual renovado e motor 1.6 turbo – Veja

salao-genebra-novo-ds5-2016

No quesito design o novo DS5 chega ainda mais imponente que seu antecessor, com modificações similares às observadas em seu irmão menor, o DS3. O que mais chama a atenção no visual talvez seja a grade dianteira emoldurada em alumínio, ela abre mão do duplo chevron e assim se distancia um pouco mais da característica Citroën.

Em relação ao conjunto óptico, destaque para os novos faróis de xenônio, que trazem elementos internos em LED capazes de simular cristais. Tudo isso aliado às chamativas setas sequenciais.

A parte interna do modelo também não decepciona. Ela ficou um tanto quanto refinada, e bastante clean, trazendo uma central multimídia que facilita o acesso a todas as funções do veículo.

Além disso, a central também possui a interessante função “Mirror”, que na prática é capaz de espelhar o conteúdo do smartphone do motorista para a tela, dessa forma é possível usar aplicativos relevantes com maior segurança enquanto dirige.

Outra função interessante da central o DS Connect Box, que oferece a possibilidade de chamada de emergência em caso de acidente, e um inteligente sistema de localização.

O veículo chegará na Europa em versões com motores à gasolina, diesel, e híbrida diesel 4×4, com destaque para o motor 1.6 THP (chamado pela marca de THP 210, em uma possível alusão à potência do mesmo em cavalos). O motor é associado a um câmbio manual de seis velocidades, e será disponibilizado ainda em 2015.

Atualmente a marca oferece ao Brasil uma versão do DS5 equipada com propulsor turbo de apenas 165 cv, mas com câmbio automático de seis marchas. O preço inicial do modelo nessas configurações é de R$ 123.490. Você acha que a nova configuração do modelo poderia se dar bem por aqui?


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: