Topo

Raspou ou bateu o carro? Conheça 10 dicas sobre a pintura automotiva

Comente

Ninguém gosta de bater o seu carro, mas acidentes acontecem e ninguém está livre de passar por algum. Aliás, são poucos os motoristas das grandes cidades que acabam não se envolvendo em algum acidente durante os anos de condução. Quando as pessoas possuem seguro elas precisam escolher um centro de reparos dentre aqueles que são indicados pelas seguradoras.

E uma das preocupações dos motoristas, especialmente dos motoristas que passam por batidas leves, é em relação a pintura automotiva e os diferentes tipos de reparos que podem ser feitos para arrumar o que estragou.

Confira algumas dicas:

arranhou-ou-bateu-carro

O barato que sai caro

Antes de mais anda, desconfie sempre dos locais que cobram muito mais barato do que a média do mercado para arrumar o seu carro. Lembre-se que serviços como de pintura ou de funilaria dependem de materiais de qualidade para conseguir fazer com que o carro pareça com o veículo antes de acontecer o acidente. E o trabalho quando é mal feito geralmente não aparece na hora, mas sim com o tempo.

Profissionais

Desconfie também do profissional que faz tudo dentro de uma oficina. Geralmente existem os profissionais que trabalham com a parte de funilaria e outro que trabalha com a pintura. Prefira a separação destes serviços.

Martelinho ou Funilaria

Geralmente o serviço de martelinho é muito mais barato do que o de funilaria, e muitos motoristas escolhem o primeiro com o objetivo de economizar. Mas este é mais um exemplo de barato que pode sair caro com o tempo. O martelinho só pode ser utilizado quando a tinta não sai.

Ou seja, escolha o martelinho apenas quando o motorista deseja reparar um dano ou amassado o ainda exista a camada de tinta por cima do local.

Desamassar nem sempre é bom

Desamassar é recomendado apenas nos casos de pequenos reparos que precisam ser feitos no seu carro, como as famosas raspadas. Isso porque todo o trabalho que é feito na chama metálica provoca mudanças estruturais.

Peças de desmanche

As peças recondicionadas podem ser utilizadas, desde que tenham procedência confirmada pelo vendedor e que também seja feito um serviço de qualidade e que tenha garantia. Mas é importante que os motoristas não comprem peças recondicionadas vindas do mercado legal. Além de ter uma grande chance de se incomodar no futuro, o consumidor está contribuindo para a indústria do roubo de carros nas grandes cidades.

Limpeza

No momento da pintura do carro é extremamente e importante que o local onde vai acontecer este procedimento seja extremamente limpo. Dê preferência para as oficinas que trabalham com as chamadas cabines de pintura e também utilizem ferramentas de polimento com aspirador acoplado. Além disso, é importante que os funcionários estejam uniformizados.

Colorista

Outro diferencial na oficina que deve ser levado em consideração é a presença do profissional do colorista no quadro de funcionários. Este profissional é responsável por fazer o acerto das cores que serão aplicadas no carro. Caso não tenha este profissional a oficina poderá ter problemas para conseguir acertar a cor com a original do carro.

Secagem

É importante que as oficinas respeitem o tempo de secagem das tintas quando são aplicadas no carro. Uma boa escolha são as oficinas que trabalham com estufas de secagem, que possua temperatura controlada.

Meio ambiente

É importante também que os locais de escolha respeitem todas as regras de preservação do meio ambiente. A água utilizada deve ser tratada antes de retornar para a rede pública e os residuos de tinta, vernizes e solventes devem ser armazenados e coletados por empresa especializada.

Pesquisa

A boa e velha pesquisa também deve ser feita antes que as pessoas escolham o local de reparo do carro. Neste caso, a indicação de outros motoristas que já usaram o serviço é fundamental.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: