Topo

Novo Ford Ka é apresentado na Bahia! Veja fotos e detalhes do modelo

Comente

Em uma apresentação que foi realizada recentemente, o novo modelo atraiu todos os executivos e ainda políticos, tudo isto em um modelo interessante e funcional voltado a partir do centro de estilo da Ford de Camaçari. Um modelo repleto de novidades que deverá ser montado em uma plataforma compacta global dos modelos Ford, a mesma plataforma que é utilizada através do New Fiesta e também o Ecosport.

Confira a seguir informações interessantes sobre o lançamento.

Recentemente a Ford mostrou, na sua fábrica de Camaçari, no interior da Bahia, o que será a nova geração do querido dos motoristas Ford Ka. Um modelo considerado compacto que deverá entrar totalmente em produção entre os meses de março e abril de 2014. O modelo deverá ser lançado em poucos meses antes de seu maior rival de mercado o Volkswagen Up acabar chegando nas ruas de todo o Brasil.

O modelo em um primeiro momento foi exibido totalmente fechado a sete chaves, e ainda em uma forma de conceito, esta que foi denominada de Ka Concept, tudo isto dentro da fábrica baiana da Ford, com isto os Políticos locais e ainda o bisneto de Henry Ford, este que é presidente do conselho mundial da Ford estavam presentes neste lançamento.

Um pouco mais sobre a apresentação do modelo

A apresentação do modelo pode reunir uma série de funcionários da fábrica, estes que, de forma alguma, não pouparam aplausos e ainda até mesmo gritos ao verem o modelo do simpático carrinho mesmo que de longe, o modelo ficou em um palco onde tiveram acesso ao veículo apenas as autoridades que estavam no evento.

Foi realizado como parte do evento um discurso considerado otimista que pode exaltar a nova fase da Ford com um foco na América do Sul, na índia e ainda na China onde os modelos considerados compactos foram considerados mais promissoras até o que seria o final da década.

Um pouco mais sobre o modelo que promete ser um dos primeiros carros sustentáveis do Brasil

O modelo totalmente desenvolvido através do centro de design e projetos brasileiros da Ford, é um carro global da empresa, criado sobre uma plataforma totalmente compacta que já foi utilizada em modelos como o New Fiesta e no EcoSport. O modelo compacto poderá oferecer quatro portas, já que o modelo atual conta com apenas duas portas.

Todos os preços de divulgação do veículo e ainda os dados técnicos acabaram ficando para um outro momento, e a promessa é oferecer uma nova geração que possa trazer itens inéditos de modelos considerados compactos. Os controles de tração e estabilidade passam a ser condições reais do modelo do veículo.

Além disto, de forma bastante interessante, o novo Ford Ka deverá contar com um docking station para smartphone e ainda um sistema de multimídia Sync nos modelos mais top de linha, além de opções de ar condicionado automático e outros opcionais que os clientes poderão adquirir separadamente.

Um breve olhar sobre o estilo do veículo

Este modelo trouxe algumas linhas bastante interessantes comparando com outros modelos da Ford, como por exemplo a sua grande dianteira que forma seu famoso bocão, algo bastante parecido com o New Fiesta e ainda o novo Fusion, somente a partir de 2014 o Focus deverá ganhar este tipo de característica mas apenas no seu exterior já que acaba de ser lançado no Brasil uma versão que não conta com este diferencial.

Com tudo isto é possível se ter uma boa imagem do veículo que certamente irá fazer grande sucesso no mercado.

Confira algumas imagens:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: