Topo

Nova Saveiro 'cabine dupla' chega em julho de 2014, mas descarta versão '3 portas'

Comente

A briga pela liderança do mercado automotivo ao redor do mundo sempre foi bastante acirrada, entretanto, em se tratando do mercado brasileiro, a Fiat é, há mais de uma década, a líder absoluta do setor.

Para se ter uma ideia da dimensão da liderança da marca Italiana, vale notar que, somente o volume de vendas do modelo picape Strada, é praticamente superior ao dobro da soma total das vendas da Peugeot durante o ano. O sucesso dos modelos comerciais leves da montadora Italiana, aliás, é o grande trunfo da marca no País, o que a leva a obter índices de vendas superiores até mesmo aos de seus concorrentes de peso, tais como GM e Volkswagen.

Leia também:

Em se tratando especificamente da picape Strada, um dos fatores responsáveis por seu grande sucesso é a quantidade de variações nas configurações, o modelo é disponibilizado nos formatos de cabine dupla, simples e estendida, além de oferecer agora também a opção inovadora de três portas, lançadas nesse ano de 2014.

Diante desse panorama, as outras marcas que tem acompanhado à distância o sucesso da Fiat na categoria, têm começado a dar os primeiros passos para tentar incomodar um pouco mais a líder. A primeira a se manifestar nesse sentido foi a Volkswagen, que anunciou que os brasileiros já podem dar as boas-vindas à uma nova versão da picape Saveiro.

Nova Saveiro ‘cabine dupla’ chega em julho de 2014, mas descarta versão ‘3 portas’

nova-saveiro-cabine-dupla

Com cerca da metade das vendas no segmento, a Volkswagen decidiu apostar um pouco mais no modelo picape e agora trará ao mercado a exemplo da concorrente, uma versão cabine dupla da Saveiro.

O novo veículo que já será modelo 2015, tem o lançamento previsto para o segundo semestre desse ano, e já começará a ser produzido em abril. Apesar de estar objetivando, possivelmente, uma postura mais agressiva frente à concorrência, a VW acabou optando por não explorar um modelo de três ou quatro portas, mantendo portanto,o modelo, com cabine dupla normal de duas portas.

Para conseguir comportar bem a extensão da cabine, a nova Saveiro deverá perder cerca de trezentos litros em sua capacidade na caçamba, de acordo com as informações, uma fonte ligada à empresa teria inclusive justificado a decisão afirmando: “Segundo nossas pesquisas, é a cabine dupla o principal pedido desse consumidor”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: