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Nova Califórnia T é a 1ª Ferrari com turbo em mais de 20 anos; Última foi a F40

Lançamentos, novidades e preço de carros aqui, no ClickGrátis! Desde 1991, com a Ferrari F40, que a montadora não criava esportivos com motor turbo...
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A Ferrari bem que tentou segurar mais um pouco o lançamento das primeiras imagens oficiais da nova Ferrari Califórnia T, mas depois que as primeiras imagens do novo carro da Ferrari começarem a pipocar na internet, a italiana teve que mudar a sua estratégia. O mais novo carro da Ferrari teve mais imagens, desta vez oficiais, divulgadas e também algumas informações e dado técnicos sobre o veículo.

As novas imagens do carro mostram que, em termos de design, ela acabou se inspirando bastante na F12Berlinetta, principalmente na parte da frente do carro. Um outro destaque do novo esportivo vai para o seu motor biturbo – de onde vem o T do nome do carro. Esta é uma característica importante da Nova Califórnia, já que o carro é primeiro veículo com motor biturbo desde a F40, DE 1988.

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Design híbrido

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Se na frente o carro está muito parecido ao F12Berlinetta, o restante continua bastante parecido com os modelos anteriores da Nova Califórnia. Na parte da frente destacam-se alguns elementos interessantes, como a grade que está um pouco menor em relação aos modelos anteriores do veículo e também os faróis que ganharam um formato diferente.

Já o capô também ganhou algumas diferenças interessantes, como as duas entradas de ar e também as saídas na lateral do esportivo que também foram alteradas, agora ficando com o mesmo formato da F12.

Já no interior do carro pouca coisa mudou, apenas foi acrescentado uma tela de 6,5 polegadas, sensível ao toque, e botões de marcha que também estão idênticos aos utilizados na F12.

Motor

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Mas o motor da Nova Califórnia é a grande estrela do veículo: motor da Maserati Quattroporte, um V8 biturbo. Alterado, na California T tem 3855cc, contra os 3799cc do Maserati. Com 560 cv, gera 99 cv a mais do que a antiga California e com 49% mais torque. São 77 kgfm a 4.750 rpm e, como promete a Ferrari, sem turbo-lag.

De acordo com as informações técnicas oficiais que foram divulgadas pela montadora, o carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança os 315 km/h. Para conseguir chegar nesta marca o carro se utiliza de uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com sistema de launch control.

A Ferrari anunciou também que o carro estará disponível para encomendas a parti do mês de março, na mesma época que será mostrado pela primeira vez para o grande público no Salão de Genebra, na Suíça.

Os preços não foram anunciados oficialmente, mas deverão ficar na mesma faixa dos US$ 198,190 (R$ 476.944), o mesmo preço que já era cobrado pela versão anterior.


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