Topo

Como sair de uma briga com seu parceiro

Comente

Todos nós já visitamos o epicentro de uma briga. Um comentário mal considerado - e o que começou como um pequeno desacordo com o seu parceiro, pode se transformar em um conflito de proporções épicas. Tempestade de emoções negativas cresce bola de neve, você imediatamente começa a agitar todas as queixas, incluindo as mais crônicas e levantar a questão do futuro do seu relacionamento. E tudo isso por causa de uma observação!

Como isso acontece e por que o conflito nos suga com o poder do buraco negro cósmico? Embora você não possa evitar brigas (e não deve), ainda existem maneiras de controlá-las. Seja uma contradição com seu parceiro, parente ou vizinho, esses confrontos podem ser muito dolorosos, mas são absolutamente normais. De fato, eles nos ajudam a aprender sobre nossas próprias falhas e sobre o fato de que outros também têm vulnerabilidades.

Mas, apesar do fato de que o conflito é inevitável, torna-se incrivelmente deprimente se você não consegue sair dele. Você sai do seu temperamento, explode por vários minutos, e então tudo continua aumentando, e o fim não é visível. Felizmente, você pode aprender a administrar suas diferenças e ouvir argumentos opostos sem perder a cabeça.

Como sair de uma briga com seu parceiro

O que acontece quando você cai em uma espiral ascendente de raiva

Veja também:

Então, o que realmente acontece quando você entra em um pico íngreme em termos de uma briga com a pessoa que você ama, e apenas um momento atrás você discutiu uma pergunta aparentemente inocente, cuja vez de tirar o lixo? Na verdade, você começa a ter desorientação espacial e os sintomas provavelmente são familiares para você. Você não pode argumentar, dar explicações racionais e focar apenas na negatividade. A primeira coisa que você precisa fazer é corrigir esses sintomas no momento em que eles ocorrem.

- Evite aumentar as emoções

Se você estiver gritando com seu parceiro, pare e sinta como o abismo emocional do negativo o absorve. Seus pensamentos irados giram apenas em torno da essência do conflito, e você não consegue se concentrar em mais nada? Então você provavelmente está entrando em uma fase de desorientação espacial.

- Livre-se da imagem do inimigo

O segundo sintoma a lembrar é quando você começa a tratar outra pessoa como um adversário. Subconscientemente, os restos de senso comum, você sabe que o parceiro - não o seu inimigo jurado, mas se agora você não pode olhar para ele de uma maneira diferente, mas apenas como a personificação do mal, então você definitivamente estão no centro de desorientação espacial.

Como sair desse círculo vicioso

Uma vez que você identificou esses sintomas ou sinais de alerta - isto é, que você está envolvido no conflito, e que outra pessoa parece ser um inimigo para você - o que você pode fazer para lidar com isso?

- Diminua a velocidade para uma parada completa

Respire fundo e tente amenizar sua visão da situação e seu desenvolvimento. Embora o que você está sentindo agora seja um impulso primitivo instintivo, você pode se elevar acima dele e derrotá-lo.

Conte até dez e tente olhar para a situação com um novo olhar. Essa pessoa te ama. Ele não é seu inimigo. Seu relacionamento com você é mais valioso do que vencer um conflito.

Em segundo lugar, diminua a velocidade. Não se apresse em inserir a próxima palavra raivosa ou sele seu oponente com um argumento forte. Pense no que você está dizendo e no potencial de danos a longo prazo que suas frases ofensivas podem causar a vocês dois.

Um pouco de prática e paciência, e você logo descobrirá que pode resolver pequenas brigas sem perder o autocontrole. Isso não eliminará o conflito, mas irá pará-lo. Fúria com subseqüente desorientação espacial é algo que todos nós somos capazes de experimentar, mas esses sintomas precisam ser reconhecidos e tratados. Caso contrário, vamos explodir com as mais simples diferenças de opinião. A próxima vez que você sentir que você perdeu a raiva da mente, apenas não se esqueça de dar um passo para o lado e respirar profundamente!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: