Topo

Chevrolet faz recall de Novo Agile 2014 e Classic 2014 por risco de perder rodas traseiras

Comente

Ao longo do último ano, especialmente no segundo semestre, muitas empresas trouxeram à tona suas novidades em veículos para essa temporada 2014 e diante de tantas novas opções, o consumidor foi às compras em busca de ter as suas necessidades atendidas, sabendo porém que, ao adquirir um novo veículo logo em seu lançamento, corria o risco de se sujeitar a um pequeno inconveniente chamado recall.

O recall é uma espécie de convocação feita pelas empresas – principalmente do setor automobilístico – para que os proprietários de veículos conduzam seus automóveis até uma agência autorizada a fim de realizar alguns reparos em detalhes que passaram despercebidos durante a fabricação do mesmo e que por consequência podem acarretar em riscos de acidentes e/ou danos nos veículos, e é exatamente essa convocação que a Chevrolet fez na última quinta-feira (6).

Chevrolet faz recall de Novo Agile 2014 e Classic 2014 por risco de perder rodas traseiras

recall-de-agile-2014-e-classic-2014

A GM, como também é conhecida a Chevrolet, fez na última quinta-feira um anúncio de recall para os sedã Chevrolet Classic e para o hatch Chevrolet Agile, ambos modelo 2014, construídos sobre a mesma plataforma na Argentina.

O motivo da chamada para recall, se deu pela observância de um defeito de fabricação descrito como uma falha de rolamento no cubo das rodas traseiras, algo que pode levar as rodas traseiras ao travamento, ou até mesmo à soltura, causando eventualmente acidentes gravíssimos se não consertado o defeito.

Leia também:

As unidades convocadas para o recall somam ao todo 5.325 unidades contabilizando Classic e Agile, e foram fabricadas entre 11 de outubro e 15 de novembro de 2013. Os sedãs Classic que foram convocados para o recall, são aqueles que possuem números finais do chassis de ER142768 a ER154752, enquanto que para o Hatch Agile, os números vão de ER140857 a ER156901.

O serviço de atendimento para o recall começou nessa semana mesmo, ainda na quinta-feira. Para ser atendido, o cliente deve agendar a visita em uma das concessionárias ou oficina autorizada, e para outras informações os clientes podem ligar para o 0800-702-4200 ou ainda visitar a página online do recall.

O procedimento deve levar cerca de 60 minutos e inclui a troca de rolamentos do cubo das rodas traseiras, além do correto aperto das porcas de fixação, apesar de inconveniente, o processo não gerará custos financeiros para o cliente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: