Topo

Universos paralelos: cientistas propõem a existência de multiversos realidades alternativas

Comente

Se você é aficionado por obras de ficção científica, é possível que em determinado momento já tenha ouvido falar ou mesmo se deparado com uma ou outra história que faz referência a universos paralelos (a série de TV “Fringe”, por exemplo, aborda de maneira extraordinária o tema). Ao que tudo indica, porém, os cientistas estão levando o assunto mais a sério do que você imagina.

Leia também:

Segundo uma matéria publicada pelo site History (Seuhistory.com), com base em informações do site espanhol ABC (Abc.es), algumas declarações feitas por homens da ciência na universidade de Griffith (Austrália), propõem a existência de “multiversos”, o que naturalmente sustenta a tese dos universos paralelos.

Universos paralelos cientistas propõem a existência de multiversos realidades alternativas

multiversos

A simples ideia da existência de não apenas um universo no qual habitamos, mas sim de “multiversos”, naturalmente é algo que libera a imaginação de todos aqueles que se propõem a pensar no assunto de maneira imparcial.

Os cientistas, no entanto, vão além. Uma tese sugere que, além de ser real a possibilidade de vários universos com diferentes variações e encadeamentos que não ocorreram em nosso mundo, os multiversos estariam conectados entre si.

Essa interação, até certo ponto misteriosa, seria, por exemplo, a razão para as anomalias e fenômenos inexplicáveis, encontrados pela física nas análises do universo em escalas microscópicas por meio dos paradigmas da ciência.

De acordo com um dos autores do artigo científico (que defende a existência de “multiversos”), cada um dos universos paralelos pode ter enfrentado situações diferentes daquelas observadas na realidade de mundo que conhecemos.

“Cada universo se ramifica em vários novos universos a cada medição quântica feita. Consequentemente, todas as possibilidades são levadas em consideração. Em alguns universos, o asteroide que matou os dinossauros passou longe enquanto, em outros, a Austrália foi colonizada pelos portugueses”, afirmou ele.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: