Topo

Sci-fi na TV: 5 séries de ficção científica dos últimos 10 anos que são imperdíveis

5.00 / 5 - 2
Comente

Quem é fã de longa data das séries de ficção científica na TV, sabe, perfeitamente, que nem sempre é possível encontrar bons títulos dentro dessa vertente, o que na maioria das vezes se deve ao elevado custo de produção demandado por obras do gênero.

Apesar disso, pode-se dizer que a atual geração de fãs tem sido ricamente privilegiada, a cada ano da última década, por exemplo, pelo menos uma grande sci-fi tem se destacado no mercado mundial de séries, restando aos espectadores apenas a missão de escolher a que mais lhe agrada.

Diante disso, para ajudar aqueles que buscam por entretenimento de qualidade e ainda não escolheram uma obra para acompanhar dentro dessa vertente, decidimos apresentar a seguir 5 das séries que consideramos imperdíveis e que foram exibidas nos últimos dez anos. Confira!

Sci-fi na TV: 5 séries de ficção científica dos últimos 10 anos que são imperdíveis

Série ‘Battlestar Galactica’

battlestar-galactica

Sua aparição no topo da lista não é uma mera coincidência. A série ‘Battlestar Galactica’, apesar de se encaixar também em gêneros como os de Drama e Fantasia, é nomeadamente uma das maiores obras sci-fi de todos os tempos, e não estamos falando somente da TV.

A série aborda a temática ‘homem vs. máquina’ de uma forma única, incluindo ao longo da história elementos como religião, política, cultura e filosofia, mostrando as armadilhas e benefícios de uma vida em sociedade.

Série ‘Fringe’

fringe

Apesar de, em tese, não ter recebido a atenção merecida por parte da emissora que a encomendou (Fox), ‘Fringe’ é, sem dúvida, uma das melhores séries de sci-fi que você poderá ver na vida.

A obra aborda de maneira única algumas das principais frentes da ficção científica, o que inclui, mas não se limita à telecinese, teletransporte, buraco de minhoca, universo alternativo, nanotecnologia, transmogrificação, precognição, inteligência artificial, cibernética e universos alternativos.

Tudo isso e muito mais, envolto no peculiar humor do Dr. Walter Bishop, personagem vivido pelo talentoso John Noble. Se você não sabe por onde começar, considere assistir agora mesmo o episódio piloto de ‘Fringe’, a série teve sua última temporada exibida no ano passado (2013).

Leia também:

Série ‘Lost’

lost

Considerada por muitos como a ‘obra da vida’ de J.J Abrams (que também é o criador de ‘Fringe’), ‘Lost’ é o tipo de série amada e odiada por fãs do mundo inteiro. Frequentemente apontada como uma série de Drama, a obra aos poucos apresenta ao público elementos que não só denotam seu caráter fictício, como também revela uma áurea de magia e até mesmo espiritismo.

Apesar de ter tido um final extremamente confuso e passivo de controvérsias, a série foi uma das mais bem-sucedidas dos últimos anos, especialmente até sua terceira temporada. Se você já viu as duas opções anteriores, considere assistir ‘Lost’.

Série ‘The 4400’

4400

Com uma história consideravelmente original, ‘The 4400’, como o próprio nome sugere, traz a história de 4400 pessoas que desapareceram aleatoriamente da terra com o passar dos anos.

Depois de algum tempo, todas as pessoas desaparecidas são deixadas de volta na terra por uma imensa bola de luz, e além do fato de não terem envelhecido sequer um dia, elas passam a apresentar inexplicáveis habilidades, o que naturalmente é um mistério a ser estudado pelas autoridades.

De negativo, há o fato de a série não ter recebido um final convincente, tendo sua história encerrada oficialmente através de uma sequência de dois livros.

Série ‘Orphan Black’

orphan-black

Depois de dois bons anos, ‘Orphan Black’ começa a dar os primeiros passos rumo à terceira temporada. A série de ficção começa com a cena em que a protagonista Sarah Manning vê uma mulher exatamente idêntica a ela se suicidando ao saltar na frente de um metrô.

Em busca de mudar o rumo de sua vida, ela acaba decidindo roubar a identidade da suicida, o que acaba lhe gerando algumas complicações e descobertas reveladoras sobre sua origem. Essa é sem dúvida uma das mais promissoras séries sci-fi dentre as que foram renovadas, e/ou estão em exibição nas emissoras internacionais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: