Topo

Anunciado pela Microsoft, Skype versão beta para web permite chamadas de voz e vídeo

Comente

A cada dia que passa as empresas posicionadas no setor de tecnologia vêm apresentando novas soluções aos usuários. Uma das grandes novidades anunciadas na última sexta-feira (14), por exemplo, veio da Microsoft, a empresa revelou uma nova versão do Skype.

Leia também:

Segundo o comunicado, todos os usuários terão em breve a opção de usar o serviço de chamadas de voz e vídeo a partir do próprio navegador de internet, portanto, sem a necessidade de instalação do aplicativo. O formato que já começou a ser testado por algumas pessoas em uma espécie de fase beta, não deve demorar para chegar ao Brasil.

Anunciado pela Microsoft, Skype versão beta para web permite chamadas de voz e vídeo

skype-versao-beta-chamada-audio-e-video

Ainda em fase de testes, o serviço em versão para a web talvez possa apresentar algumas instabilidades, no entanto, não deixa de ser uma opção interessante desde já para quem não pode ou não gosta da ideia de ter que instalar um aplicativo em todo dispositivo em que pretende usar o Skype.

Vale ressaltar, porém, que para fazer as ligações e acessar o serviço via navegador, é preciso baixar um plugin gratuito para o browser. No Windows ele está disponível atualmente para o Internet Explorer 10, e versões mais recentes do Google Chrome e Mozilla Firefox. Já no Mac, ele só funciona em Safari 6 ou superior.

A intenção da empresa para o futuro é o de fazer com que o serviço funcione de forma nativa nos navegadores, de modo que não seja preciso baixar nenhum tipo de plugin ou programa. Isso deverá ser possível com a maior difusão do protocolo WebRTC, que é o utilizado pela ferramenta.

Sabe-se até o momento que além das chamadas de voz e vídeo, o serviço online (via browser) permitirá que os usuários acessem facilmente seus históricos do mensageiro. Ainda não existem informações, contudo, a respeito do quão completo o novo serviço será em relação aos recursos disponíveis no aplicativo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: