Topo

Profissões que parecem coisa de ficção mas não são

Comente

Nesse mundo moderno da atualidade, com todo tipo de coisa a um clique de distância do homem moderno, muitas profissões antigas já foram substituídas por computadores e máquinas, o que naturalmente acaba poupando tempo e mão de obra para atender a demanda.

O fato, porém, é que algumas atividades ainda precisam ser realizadas manualmente, mas você não vai acreditar ao ver algumas das profissões que se encaixam nesse perfil. Tem coisas que simplesmente parecem saídas da ficção. A seguir você confere os casos.

As profissões que parecem coisa de ficção mas realmente existem

Profissões - Testador de desodorante

Testador de desodorante

Acredite, existem pessoas que ganham a vida testando desodorantes e outros produtos de higiene pessoal. O mais inusitado é que elas podem ter que chegar ao ponto de cheirar algumas pessoas para se certificar de que o produto realmente consegue proporcionar o efeito desejado.

Manequim de caixão

A criação de um caixão exige uma espécie de molde para adequar o tamanho do mesmo ao corpo do defunto.

Antigamente quando os recursos eram mais primitivos existia a profissão de manequim de caixão, mas com o tempo isso foi substituído graças à tecnologia, em todo aso, em lugares com menos recursos essa profissão ainda existe.

Leia também:

Instrutor de surf para cães

Em algumas pousadas e resorts que ficam localizados nas proximidades de grandes rios, praias bem frequentadas, existe uma preocupação bastante particular por parte dos donos de estabelecimentos de hospedagem que recebem pessoas com animais de estimação.

Eles procuram garantir aos hóspedes a diversão de seus respectivos bichinhos, pelo que, em alguns lugares há até instrutor de surf para cães. Profissão inusitada essa, não?

Costureiro de linguiça

A profissão de costureiro de linguiça era essencial durante o famoso processo de encher linguiça. O trabalho consistia em ir inserindo a carne de porco, aves e boi na tripa de forma manual.

Hoje em dia esse trabalho é realizado por maquinas automáticas, mas em algumas empresas alimentícias essa profissão ainda existe, especialmente quando o produto tem uma característica mais caseira.

Experimentador de supositório

Essa não deve ser uma das profissões mais agradáveis do mundo, mas sim ela é real e já teve até vagas aqui no Brasil. A lista de requisitos da profissão inclui a inserção diária de supositório na cavidade anal, tudo isso para que o testador possa emitir suas impressões a respeito da qualidade do produto.

As carpideiras

E não é apenas em filmes e novelas que existem as choradoras oficiais em velórios e enterros, elas existem de verdade e possuem até um bom reconhecimento. Essas mulheres podem ser contratadas para aparecem nos locais onde há pessoas mortas.

Ordenhador de cobras

Mesmo em tempos tão modernos a extração de veneno de cobras venenosas como a naja e a cascavel é realizada manualmente.

Esses venenos normalmente são extraídos para que se possa ciar antídotos para o próprio veneno mas também pode ter outro uso laboratorial. Geralmente eles são comercializados por cerca de mil dólares a grama.

Madrinhas de casamento

Vários sites norte-americanos oferecem o aluguel de damas de honra e madrinhas profissionais. Elas são responsáveis por ajudar a noiva nos preparativos do casamento e da festa, entre outros detalhes.

Movedor de icebergs

Após o desastre com o famoso Titanic, mover icebergs se tornou uma ótima profissão, apesar de não haver demanda para o cargo no Brasil. A oportunidade aparentemente é disponibilizada pela International Ice Patrol, que ajuda a rastrear a localização de icebergs e se propõe a oferecer uma rota segura em volta deles.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: