Topo

Pratos bizarros que são servidos aqui na América do Sul e você provavelmente não sabia

Notícias e tudo sobre o que há de bizarro, você vê aqui no Click Grátis! Pratos bizarros que são servidos aqui na América do Sul e você provavelmente não sabia
Publicidade
Comente

Quando se fala em comida bizarra, a primeira coisa na qual muita gente pensa é na culinária de determinados países asiáticos. Isso é até certo ponto justificado pelas inegáveis diferenças observadas entre a cultura alimentar ocidental e a oriental.

O fato, porém, é que por incrível que pareça não é preciso viajar até o outro lado do mundo para experimentar alguns pratos inusitados. Aqui mesmo na América do Sul, em países vizinhos ao Brasil, alguns dos alimentos servidos podem até soar como bizarros para algumas pessoas.

Para comprovar isso, portanto, preparamos a seguir uma lista com alguns exemplos bem comuns. Confira e diga se seu estômago aguentaria experimentar esses itens.

Alimentos bizarros que podem ser encontrados na América do Sul

Chapulines – México

Chapulines – México

Publicidade

Para os brasileiros, o nome lembra o de um certo personagem de Roberto Bolaños. Ele é feito de gafanhoto frito com alho, pimenta e limão.  E o Chapolin, com suas antenas icônicas, foi mesmo inspirado nesse prato típico.

O aperitivo pode ser servido sozinho ou acompanhar os famosos tacos. A verdade é que o Chapulines é um prato tão rico em proteínas e nutrientes quanto pobre em gordura.

Publicidade

Leia também:

Curanto en Hoyo – Chile

Curanto en Hoyo – Chile

O Curanto en Hoyo é um alimento indígena chileno e tem um método de cozimento muito bem elaborado. Tudo começa com um grande buraco no chão, forrado com pedras aquecidas em fogueiras.

Depois disso, cobre-se o buraco com folhas de ruibarbo e faz-se camadas de comidas, uma a uma com itens como peixe, mexilhões e legumes – todas são colocadas no interior do buraco e separadas com mais folhas.

Por fim, coloca-se terra e areia na parte superior do buraco, formando assim uma espécie de panela de pressão natural. Depois de um determinado período os alimentos estão prontos para serem servidos, o que deve acontecer enquanto ainda estão quentes.

Cuy – Peru

Cuy – Peru

Alguns pratos peruanos, como o ceviche, por exemplo, têm ganhado fama internacional, mas aqui temos outro prato ainda pouco popular fora do país e que vem chamando a atenção dos visitantes.

Trata-se de um alimento preparado com a carne de porquinhos da índia. Embora o prato seja servido ainda com os ossos do bichinho, quem prova afirma que o sabor é parecido com o da carne de coelho.

Escamoles – México

Escamoles – México

O prato Escamoles é tido como o caviar mexicano, mas por mais simples que pareça considerando essa descrição, ele não tende a agradar a todos.

A iguaria é composta de larvas de formiga, que são colhidas da planta agave azul, famosa por ser usada na produção de tequilas. Como você deve ter percebido, trata-se de um prato destinado aos verdadeiros aventureiros e amantes da culinária exótica.

Chouriço – Argentina

Chouriço – Argentina

A expressão chouriço pode até ter sido ouvida por muita gente, mas a maioria seguramente nunca soube a que se referia o termo. E pois bem, o Chouriço é um alimento presente em diversas regiões da América Latina, sendo a versão argentina a mais popular delas.

Na terra dos “hermanos” a iguaria é conhecida como morcilla, o prato consiste no sangue do porco cozido em uma diversidade de temperos, o que inclui alho e paprica. Quem experimentou diz que o prato lembra uma salsicha cremosa e muito saborosa, sendo um ótimo complemente para um bife grelhado acompanhado de um vinho Malbec.

Sopa de Mondongo – Colômbia

Sopa de Mondongo – Colômbia

É até possível encontrar diferentes variações da Sopa de Mondongo em toda América Latina, mas é a versão colombiana que se destaca. A Sopa de Mondongo é espessa e robusta, composta de muita carne de porco e linguiça, só que há um elemento que dá o toque final: as tripas.

A sopa possui aparência de favo de mel com textura fibrosa e a tripa é a responsável por absorver todo o tempero, deixando o caldo mais gorduroso. O alimento costuma acompanhar o arroz e o abacate fresco.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: