Topo

Orquestra sinfônica se apresenta com instrumentos musicais feitos de vegetais

Comente

Com a evolução dos meios de comunicação, tornou-se absurda a facilidade com que é possível ficar a par dos acontecimentos ao redor do mundo, mesmo quando esses acontecimentos são um tanto quanto inusitados, ou em alguns casos até mesmo bizarros.

Graças aos inúmeros canais de distribuição de conteúdo disponíveis na atualidade, e a possibilidade de ficar sabendo de todas os episódios inusitados ocorridos mundo afora, criamos em nosso site a categoria de “bizarros”, na qual mostramos constantemente quais são as novidades pontuais desse “mundo estranho” em que vivemos.

Leia também:

Nesse artigo em específico falaremos sobre um fato ocorrido em Haguenau, na França, onde uma orquestra sinfônica resolveu surpreender o mundo ao fazer um espetáculo completo utilizando somente instrumentos musicais feitos de vegetais, algo que certamente entrará para o rol da fama como um dos mais inusitados já observados não só no cenário musical, mas da arte como um todo.

Orquestra sinfônica se apresenta com instrumentos musicais feitos de vegetais

orquestra-toca-com-instrumentos-feitos-de-vegetais

Quem pensa que a Orquestra decidiu inovar exclusivamente nesse espetáculo de Haguenau, na França, está um tanto quanto equivocado. A orquestra sinfônica que ganhou maior visibilidade graças a esse espetáculo em questão, na verdade existe desde 1998 e tem como sede a região de Viena, na Áustria.

O grupo de músicos que se apresentou na cidade francesa no mês passado, executa suas músicas com instrumentos totalmente fabricados com vegetais, tais como abóbora, alho-poró, pepino, cenoura, e pimentão.

Cada um dos instrumentos utilizados pelos músicos, é feito a partir de alimentos frescos momentos antes das apresentações da orquestra. As sobras dos alimentos, por sua vez, são utilizadas para o preparo de uma espécie de sopa vegetal, que é servida logo depois do término do espetáculo.

Confira o vídeo:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: