Topo

Presente no Windows Phone 8.1, 'Cortana' pode unir o melhor de 'Siri' e 'Google Now'

Aparelhos, jogos e aplicativos para Windows Phone no ClickGrátis! Presente no Windows Phone 8.1, 'Cortana' pode unir o melhor de 'Siri' e 'Google Now'
Comente

O universo tecnológico é marcado por uma constante batalha travada por parte das empresas posicionadas no setor. As gigantes, na incessante busca pela liderança do mercado, lançam constantes novidades com o objetivo de sobressair-se à concorrência, sendo que, muitas vezes, acabam aprimorando uma ideia já existente, ou ainda, unindo o melhor de dois mundos para a criação de algo inédito, uma estratégia que supostamente será usada pela Microsoft em breve.

De acordo com as últimas informações, o modelo de inteligência artificial já visto no jogo “Halo”, batizado de “Cortana“, poderá, em breve, ser visto também no Windows Phone . Além disso, o sistema poderá integrar o que há de melhor na inteligência artificial do concorrente “Siri”, com as funcionalidades essenciais do “Google Now”, uma mistura que se de fato concretizada, tende a ser grande sucesso mundo afora dado os benefícios que poderá oferecer.

Presente no Windows Phone 8.1, ‘Cortana’ pode unir o melhor de ‘Siri’ e ‘Google Now’

windows-phone-8-cortana

Publicidade

A nova inteligência artificial para dispositivos móveis Windows Phone, funcionará como um assistente pessoal, e os primeiros dispositivos a receber a novidade deverão ser aqueles com versão 8.1 do sistema operacional, versão esta que deverá ganhar uma atualização ainda em abril desse ano, quando ocorre a Microsoft Build 2014, que provavelmente marcará também o lançamento do Windows Phone 9.0.

Leia também: 

As notícias acerca de um possível surgimento do assistente pessoal no Windows Phone não são tão recentes, ainda em meados do ano passado quando um app chamado “Zcortana” acabou vazando em uma espécie de versão beta para os usuários do OS, alguns dos diretores e pessoas diretamente ligadas à Microsoft deram declarações animadoras e ao mesmo tempo curiosas a respeito do sistema.

Publicidade

Na ocasião, o diretor do Bing, Stefan Weitz, afirmou que a Microsoft estaria, de fato, trabalhando em uma tecnologia para assistente pessoal, mas assegurou: “Não vamos lançar até conseguirmos algo que seja mais revolucionário do que evolucionário”.

No mesmo período, o CEO da Microsoft escreveu em um memorando de estratégias da empresa algo que também faz alusão ao inovador e ousado sistema que a empresa parece estar disposta a implementar, um dos trechos que fazia menção ao ambicioso projeto dizia: Nossa interface de usuário vai ser personalizável, baseada na inteligência avançada e quase mágica que a nossa nuvem aprende com o tempo sobre as pessoas e o mundo. Ela vai suportar nativamente todos os nossos serviços essenciais, e vai ser ótima ao responder com simplicidade ao que as pessoas perguntam, e até mesmo antecipar o que elas precisam antes de perguntarem”.

Ao analisar de forma direta tudo o que tem sido dito e aguardado para as próximas atualizações da Microsoft, e observar as constantes evoluções feitas no Siri e até mesmo no Google Now, é possível concluir que em meio a essa disputa quem sai no lucro é o consumidor que pode nutrir a expectativa de ter bons assistentes pessoais independente do sistema operacional utilizado. Mesmo que não consiga ser superior ao Siri e ao Google Now, a sensação que se tem é a de que “Cortana” será no mínimo mais sofisticado, já que deverá possuir uma personalidade, e não apenas um rosto.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: