Topo

Conheça alguns tipos de peixes bizarros que existem na natureza

Comente

A natureza pode ter surpresas bem estranhas as vezes. Alguns animais realmente aparecem com um aspecto muito estranho. E alguns dos mais feios estão localizados nos oceanos, nos mistérios das profundezas marítimas. O local ainda é considerado como “a última fronteira inexplorada” da humanidade, por ainda guardar uma série de mistérios. 

Estes animais estranhos nem sempre vivem nas profundezas escuras dos oceanos. Alguns deles moram em locais um pouco mais acessíveis, por isso mesmo acabaram se tornando conhecidos pela comunidade cientifica. Alguns vivem nas águas salgadas, enquanto que outros vivem nas águas doces, podendo ser encontrados tanto em rios quanto em lagos.

Confira alguns peixes estranhos que parecem ter saído de filmes de terror:

Peixe-pênis 

Veja também:

Este peixe recentemente acabou sendo notícia no mundo inteiro, pois uma grande quantidade deles acabaram surgindo em uma praia dos Estados Unidos. Mas eles costumam ser encontrados em maior abundância nas costas da China, Coreias e Japão. Trata-se de um animal que mede entre 10 e 30 centímetros de comprimento e que apresenta uma cor amarronzada.

Carpa-fantasma

Este peixe acabou se tornando uma lenda urbana na internet. Isso aconteceu quando uma foto começou a circular mostrando um animal marinho que tinha uma cara muito parecida com a face humana. Com isso, muitas teorias da conspiração começaram a ser criadas. Seria fruto de experiencias humanas, ou mutações causadas por poluição? Mas, na verdade, se tratava apenas de uma carpa-fantasma, uma variedade de carpa (Cyprinus carpio) ornamental obtida através de cruzamentos.

Tubarão-duende

Este é um animal bem estranho que costuma viver no fundo do mar, por isso raramente é encontrado com vida pelos pesquisadores. Eles contam com uma aparência viscosa, que lembra muito a dos alienígenas que costumamos ver nos filmes de ficção cientifica. Eles são importantes, pois são considerados um dos últimos representantes de uma família de tubarões que prosperou no período Cretáceo. 

Peixe-lua

Conheça alguns tipos de peixes bizarros que existem na natureza

Este é considerado como o maior e mais pesado peixe ósseo do mundo, que deve pesar entre 247 quilos e 1 tonelada. Ele conta com um formato achatado, alto e arredondado, por isso ganha o nome de Mola mola. Este animal se difere da maioria dos representantes da sua espécie por alguns motivos, incluindo o fato de não ter barbatanas traseira, locomovendo-se apenas com o movimento das barbatanas laterais e anais. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: