Topo

Conheça algumas religiões bizarras que existem pelo mundo

4.00 / 5 - 1
Comente

A religião faz parte da história da humanidade. Acreditando ou não em alguma entidade divina, a crença em coisas que as pessoas não conseguem entender ao certo acabou sendo importante para moldar a sociedade como nós a conhecemos.

Mas existem muitas religiões diferentes espalhadas pelo mundo. Confira algumas das religiões mais bizarras ao redor do mundo:

Happy Science

Essa foi uma religião japonesa que acabou se tornando realmente bastante popular durante os anos 80. O fundador desta religião se chama Ryuho Okawa, que afirmava que espíritos como Jesus e Buda podiam se comunicar com outras pessoas através dele. Ele também afirmava que era uma encarnação da figura de um deus, chamado El Cantare.

Igreja de Ed Wood Fonte

Veja também:

Nem todas as igrejas são criadas para cultuar apenas divindades que não estão presentes fisicamente no dia a dia das pessoas. Algumas igrejas são criadas para cultuar outras pessoas. É o caso da “Church of Ed Wood”, que basicamente venera todos os filmes do diretor Ed Wood. Eles acreditam que o diretor é o grande salvador, e que todos os seus filmes foram feitos para conferir iluminação espiritual a todos que os assistem.

Pana Wave

Uma outra religião bastante estranha que acabou saindo diretamente da Terra do Sol Nascente. Ela se utiliza basicamente dos medos que as pessoas acabam tendo em relação aos fenômenos da natureza. Mas suas crenças, assim como acontece em inúmeras outras religiões, é uma grande mistura de elementos, desde o Cristianismo até a religião Nova Era. Mas o seu começo foi como uma seita cientifica.

Cientologia

Conheça algumas religiões bizarras que existem pelo mundo

Essa é uma das religiões mais bizarras de todas, e que acabou se tornando mundialmente conhecida depois que grandes estrelas do cinema norte-americano se converteram. O grande objetivo dela é equilibrar ciência com religião. Mas diversos documentários lançados nos últimos anos nos Estados Unidos mostram que essa religião é uma espécie de seita, que ameaça aqueles que querem sair da mesma.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: