Topo

Coisas bizarras que você provavelmente não sabia sobre seu corpo

Comente

O funcionamento do corpo humano é por vezes comparado ao de uma máquina, e pudera, assim como tal ele pode trazer consigo algumas características que muita gente desconhece.

Prova disso, por exemplo, é que por vezes ele pode trabalhar de uma forma diferente da que a maioria das pessoas está habituada, dando assim alguns sinais de que algo está prestes a acontecer, mas não é só isso. Em meio a tantos detalhes relacionados ao corpo, você pode descobrir coisas que nunca sequer imaginou que ele poderia fazer.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista que mostra algumas coisas inusitadas que o corpo humano pode fazer mas pouca gente imagina. Ficou curioso? Vamos então à lista.

Veja bizarrices que o corpo pode fazer e pouca gente sabe

Truque do dedo

Truque do dedo

Essa primeira questão que apresentamos está mais relacionada a uma condição psicológica, do que física em si, apesar disso, não deixa de ser interessante. Na prática o truque basicamente se aproveita de uma espécie de fraqueza da mente.

Para testar como funciona, é preciso pedir a um amigo que se sente em uma cadeira. Depois disso você posiciona seu dedo indicador no centro da testa do amigo, desafiando-o em seguida a se levantar da cadeira sem um usar as mãos.

Você vai perceber que ele simplesmente não consegue o fazer, porque a mente cria uma espécie de bug que acaba bloqueando de alguma forma as tentativas de se levantar, tudo por causa de um dedo. Que coisa, hein?

Leia também:

Dores nas articulações podem prever o futuro

Dores nas articulações

É possível que você já tenha ouvido seu avô ou mesmo seus pais falando que algumas dores nas articulações podem trazer previsões para o futuro, certo? Pois bem, o fato é que isso não se trata apenas de uma mera superstição dos mais velhos.

Segundo ortopedistas, quando uma tempestade está se aproximando, a tendência é que a pressão atmosférica caia um pouco, isso aumenta a pressão do líquido articular, o que acaba por provocar algumas dores. Dito isso, da próxima vez que você sentir uma dor nas articulações antes de sair de casa, talvez seja melhor levar um charda-chuva.

Cegueira temporária pode indicar excesso de frio

Cegueira temporária

Quando há uma queda brusca de temperatura corporal, os olhos podem apresentar alguns efeitos colaterais que indicam os riscos aos quais o corpo está exposto.

Os estudos apontam que para poupar energia, os vasos sanguíneos se comprimem quando o corpo está exposto a temperaturas muito baixas que podem causar uma hipotermia ou outros problemas do tipo. No fim das contas isso tende a causar uma cegueira temporária na pessoa.

Coração que prevê o futuro

Coração

Além de ser um órgão vital e apontado como o centro das emoções, o coração aparentemente tem mais uma função bem importante: a de prever sensações futuras. De acordo com um estudo de campo, o órgão pode fazer a previsão de situações de estresse ou de fortes emoções.

Para o levantamento, alguns pacientes tiveram seus batimentos cardíacos monitorados enquanto viam algumas imagens. Quando as fotos apresentadas eram neutras nada acontecia, mas quando as imagens eram mais pesadas os batimentos aumentavam.

Com o tempo a pesquisa mostrou que em cerca de dez segundos antes de uma imagem forte ser mostrada aos participantes, o coração já acelerava, prevendo assim o que poderia vir a seguir.

Pupilas fofoqueiras

Pupilas

Ninguém precisa ser um perito na arte do disfarce para conseguir despistar dos menos observadores uma eventual paixão. Mas o que você provavelmente não sabia é que as pupilas podem acabar “entregando” uma pessoa apaixonada.

De acordo com especialistas, as pupilas tendem a ficar dilatadas no momento em que uma pessoa está olhando para alguém de quem ela gosta. Isso é bem difícil disfarçar, não?

Olfato pode ajudar a reviver o passado

Olfato

Essa informação pode até não ser uma novidade, mas são poucas as pessoas que de fato param pra pensar nisso. No fim das contas o fato é que ao sentir um determinado cheiro que o remete a algum momento do passado, a pessoa pode ser logo transportada a experimentar as sensações do momento em que aquele cheiro se fez presente.

Diante disso, portanto, tanto o aroma de uma comida especifica, quanto o perfume usado em determinada época da vida, tendem a despertar na mente de uma pessoa a sensação de estar revivendo a experiência do passado.

Superforça

Superforça

Por essa você não esperava, certo? Pois saiba que sim, o corpo humano pode sim adquirir picos de superforça em determinadas ocasiões.

Quando o corpo se vê em situação de extremo risco ou estresse, por exemplo, ele tende a contrair todos os músculos de uma única vez e, dependendo da circunstância, até mesmo a estrutura óssea pode ser modificada para poder suportar uma grande pressão.

Isso ocorre também por causa da endorfina, que inibe a dor durante o estresse do momento, fazendo com que o organismo funcione de uma forma que foge do convencional.

A vagina pode se lubrificar antes mesmo da excitação

Mulher pensativa

Até mesmo quem pensa saber exatamente o momento certo para inciar o ato sexual com uma mulher pode se surpreender agora. Isso porque a vagina de uma mulher pode sim se lubrificar antes mesmo da mulher ficar excitada o suficiente para o início do ato.

Curiosamente, o contrário também pode ser verdadeiro, ou seja, há casos em que a mulher está excitada mas não está lubrificada o suficiente. Nesse segundo caso é possível que o problema esteja ligado a algum tipo de distúrbio ou problema psicológico, pelo que, uma consulta com um especialista é absolutamente recomendável.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: