Topo

Após "Balde de Gelo" novo "desafio beneficente" é postar selfie com Coca-Cola entre os seios

Comente

Na atualidade ninguém mais duvida do potencial da internet para a criação de ações virais, certo? O poder da web, aliás, ficou evidente principalmente quando o emblemático “Desafio do Balde de Gelo” ganhou as redes sociais em um passado recente e se tornou um dos maiores hypes de todos os tempos.

O desafio que tinha o nobre objetivo de arrecadar fundos para a ALS Association (entidade sem fins lucrativos que pesquisa e ajuda pacientes da rara doença Esclerose Lateral Amiotrófica), em pouco tempo atingiu seu objetivo, contribuindo em muito com uma causa social até então pouco difundida.

E agora, depois do sucesso do “Balde de Gelo”, eis que surge um outro desafio bastante inusitado que vem se popularizando nas redes sociais ao redor do mundo.

Trata-se do “Desafio Segure Uma Coca Com Os Seios”, que diferente do que foi repercutido por alguns veículos brasileiros no final de maio, pode ter como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama, segundo informou uma matéria publicada pelo site britânico “Metro”.

Veja detalhes sobre o “Desafio Segure Uma Coca Com Os Seios”

novo-desafio-selfie-coca-cola

Se você ainda não entendeu como funciona o novo “desafio social”, saiba que apesar de inusitado o princípio por trás dele é bastante simples.

As imagens que já ganharam o mundo através das redes sociais mostram que ele consiste em tirar a parte de cima da roupa, segurar uma embalagem de Coca-Cola entre os seios e por fim tirar uma selfie para compartilhar na web com a hashtag #HoldACokeWithYourBoobsChallenge (que em português é “Desafio Segure Uma Coca Com Os Seios“).

Para driblar a censura nas redes sociais as mulheres têm buscado esconder os mamilos nas fotos, recorrendo para isso a determinados recursos que vão desde jogar o cabelo sobre os mamilos até usar pequenos adesivos sobre os mesmos.

De acordo com as informações a nova mania já conquistou adeptas e até adeptos em inúmeros países da América e da Europa, incluindo Rússia e França.

As imagens que estão sendo publicadas em serviços como Instagram, Facebook e Twitter teriam o objetivo de alertar principalmente as mulheres para a importância do autoexame a fim de detectar caroços ou inchaços que possam caracterizar suspeita de um eventual câncer de mama.

Leia também:

Controvérsias em relação à campanha da “Coca-Cola Nos Seios”

Apesar de continuar se popularizando ao redor do mundo, o novo “desafio” já tem recebido também algumas críticas, especialmente da ala feminina. Uma das acusações é a de que a “campanha” estaria tornando a séria causa do câncer de mama em uma questão “divertida” e “sexy”.

A coisa tornou-se ainda menos atraente para algumas pessoas quando surgiu a informação de que a tendência teria sido iniciada por uma suposta agência de talentos para entretenimento adulto.

No fim das contas, se em caráter de conscientização o “desafio” ainda divide opiniões, uma coisa é certa: tem muito marmanjo por aí torcendo para que essa onda se torne tão viral quanto à do “Desafio do Balde de Gelo”.

Polêmicas à parte, até o momento não se sabe ao certo o motivo que levou à escolha das embalagens de “Coca-Cola” como objeto a ser segurado entre os seios nas fotos da campanha. Você tem algo a acrescentar sobre o assunto? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: