Topo

Após ataque, funcionários da Sony usam fax e PC sem internet, diz site

Comente

Nos últimos dias a internet tem sido tomada por notícias acerca do ataque hacker sofrido pela Sony. Na ocasião, informações sigilosas, filmes, e-mails, e mais uma série de arquivos internos da empresa acabaram vindo à tona em uma suposta retaliação norte-coreana ao filme “A Entrevista”, que satiriza o ditador Kin Jong Un.

Leia também:

Diante dos fatos, a dinâmica corporativa dentro da própria Sony parece ter sido alterada, é o que sugere uma publicação feita nessa semana pelo TechCrunch, que diz ter ouvido uma funcionária da Sony.

Após ataque, funcionários da Sony usam fax e PC sem internet, diz site

sony-apos-ataque

De acordo com os relatos do site, a funcionária que não quis se identificar, concedeu detalhes de um suposto retrocesso tecnológico dentro da empresa (Sony) após os ataques. “Nós estamos presos em 1992 aqui dentro”, disse.

Ela teria afirmado ainda estar com medo de ter sua identidade revelada, já que tivera suas informações bancárias ‘trocadas’ no mercado negro.

Além disso, outros detalhes acerca da movimentação interna na empresa foram revelados pela funcionária, e dentre eles, uma revelação inusitada: funcionários teriam chegado ao ponto de usar fax.

“Nós mal tínhamos e-mail e correio de voz para trabalhar, então as pessoas conversavam entre si. Algumas tiveram que enviar fax. Eles [os funcionários] estavam arrastando impressoras antigas guardadas para cortar cheques”, afirmou.

Ainda segundo as informações, agora, os escritórios da Sony já teriam voltado a usar correio de voz, além de um serviço de e-mail provisório, que, no entanto, não oferece possibilidade de anexos.

E pra completar, a maioria das pessoas estariam usando iphones e ipads pra trabalhar, enquanto cada departamento estaria usando também dois ou três PC’s sem acesso à internet.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: