Topo

Hackers atacam a Sony e pelo menos 5 filmes inéditos são vazados na internet - veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Em tempos de enorme insegurança no que diz respeito ao ambiente virtual, aparentemente nem mesmo as grandes empresas do mercado estão conseguindo passar ilesas às ações de cibercriminosos.

A mais recente prova disso é que a gigante Sony acabou sendo hackeada recentemente, em uma ação que resultou no vazamento de 5 de seus filmes inéditos na internet através de sites de downloads via torrent. A seguir você confere os detalhes de mais esse crime virtual.

Hackers atacam a Sony e pelo menos 5 filmes inéditos são vazados na internet – veja

Fury

Fury

Os filmes que foram vazados após o ataque aos sistemas da Sony Estúdios, inclui obras que estavam em processo de produção e outros já em pós-produção.

A divulgação das obras foi feita na internet na última sexta-feira, dia 28 de novembro, e dentre elas, segundo o TorrentFreak, há inclusive uma cópia de Fury (“Corações de Ferro”), que embora já esteja sendo exibido nos Estados Unidos desde outubro, só estreia no Brasil em fevereiro de 2015.

Fora ele, os longas que foram vazados tinham estreia prevista nos cinemas norte-americanos da metade para o final desse mês de dezembro. A lista inclui os títulos “Annie”, “Mr. Turner”, “Still Alice” e “To Write Love on Her Arms”, que estariam sendo disponibilizados em diversos sites de compartilhamento de arquivos torrent.

Segundo informações, a autoria do ataque hacker foi de um grupo que se intitula de Guardians Of Peace (Guardiões da Paz). O grupo é visto como suspeito do vazamento dos filmes pelo fato de ter hackeado o sistema da empresa no início da semana passada, o que é uma grande coincidência. Apesar disso, contudo, ainda não existem evidências suficientes para confirmar as suspeitas.

Mais que uma invasão de privacidade, a Sony tem tratado o caso como uma ação criminosa, conforme deixa claro um porta-voz da empresa em declarações concedidas recentemente ao Variety. “O roubo de conteúdo da Sony Pictures Entertainment é um assunto criminal, e nós estamos trabalhando próximos às forças da lei às quais direcionamos esse assunto”, afirmou.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: