Topo

Alergias bizarras e exóticas que você provavelmente não conhecia

3.00 / 5 - 1
Comente

O corpo humano é uma “máquina” incrível, mas que como outra qualquer tem seus limites e restrições. O fato, porém, é que ao longo dos anos descobriu-se que algumas pessoas possuem sensibilidade e alergias a coisas no mínimo incomuns. A seguir você confere alguns dos casos mais inusitados já vistos.

Alergias inusitadas e incomuns que você não conhecia

Alergia à modernidade

Modernidade

A alergia a coisas modernas e tecnologias pode causar vermelhidão, manchas no corpo, irritabilidade e até dor de cabeça. Com o mundo cada vez mais moderno e com uso de diferentes tipos de aparelhos eletrônicos, as pessoas com esse tipo de sensibilidade acabam ficando isoladas do mundo.

Beijos

Beijos

Sim, existem pessoas que possuem alergia ao beijo, mas a alergia em si não ocorre exatamente pelo ato e sim por algumas coisas que a pessoa envolvida comeu antes do beijo.

Roupas Íntimas

Roupas Íntimas

Alguns tecidos podem fazer com que alguns tipos de pele se irritem, o que acaba gerando bolhas e vermelhidão. Esse tipo de alergia é muito comum com tecido de algodão ou poliéster, mas passa a ser ainda mais desagradável quando a região afetada é a intima, já que pode causar incômodo e até mesmo dor.

Leia também:

Alergia à Wi-Fi

Wi-Fi

É difícil de acreditar, mas existem relatos de pessoas que tiveram reação alérgica quando expostas a ondas eletromagnéticas, pertinentes às redes sem fio (Wi-Fi). As pessoas que relataram esse tipo de alergia descreveram os sintomas como dor de cabeça constante, desconforto estomacal e até mesmo vômitos.

Exercícios Físicos

Exercícios

Não, isso não é um tipo de desculpa de um sedentário. A alergia a exercícios físicos é conhecida como Anafilaxia Induzida pelo Exercício.

É o tipo de alergia que se manifesta com a ingestão de alguns alimentos antes ou após os exercícios e que quando entra em contato com o organismo se soma ao exercício mal executado para gerar no corpo algumas manchas, tonturas e até desmaios.

Madeira

Madeira

Até mesmo a madeira, que é algo natural pode causar alergia em algumas pessoas. O modo mais comum de manifestação da alergia à madeira é no contato com serragem.

Alergia a práticas sexuais

Práticas sexuais

Esse é o tipo de alergia que ninguém gostaria de ter, mas que é até certo ponto comum. O formato que mais se destaca é quando nas praticas sexuais há hipersensibilidade ao plasma seminal.

Nesses casos é bem comum que a mulher desenvolva alergia ao sêmen do parceiro, que por sua vez acaba lhe causando coceiras ou irritabilidade na região que entra em contato com o sêmen.

Água

Água

A alergia a água é conhecida como urticária aquagênica, pode ocorrer em contato direto com o líquido, em esporte aquático ou coisa do gênero. Pessoas que possuem esse tipo de alergia podem experimentar o surgimento de urticárias e inflamações pelo corpo com um simples banho de chuveiro.

Alergia ao filho

Filho

A penfigóide gestacional é o tipo de alergia mais bizarra já registrada. É a alergia que a mãe pode sentir ao ter seus primeiros contatos com o filho após o nascimento do bebê. Esse tipo de alergia ocorre com mães de primeira viagem e pode resultar de uma reação indesejada no cérebro materno.

Vale dizer que ela não é tão rara quanto se imagina, pois pode ocorrer em uma a cada 50.000 mamães. Nesses casos quando elas veem o filho se aproximando sentem náuseas, vermelhidão na pele e até vomito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: