Topo

8 coisas bizarras que já foram encontradas no mar

Comente

O fundo do mar é, de modo geral, um mundo desconhecido para os seres humanos. Algumas pessoas até já conseguiram explorar uma parte, mas a verdade é que no fundo das águas ainda há muita coisa oculta que ninguém nunca vai encontrar.

E não falamos apenas em espécies desconhecidas de seres vivos não. O fundo do mar pode guardar coisas inusitadas e até mesmo bizarras que a maioria das pessoas sequer imagina.

O que ilustra isso, é que entre explorações de mergulhadores já foram encontradas muitas coisas estranhas em oceanos ao redor do mundo. A seguir você confere alguns casos conhecidos. Veja!

Coisas inusitadas encontradas no mar

Museu subaquático

Quando se fala em museu, logos imaginamos um prédio grande, antigo e cheio de coisas antigas que contam alguma história, mas em momento algum pensamos que isso pode acontecer também no fundo do mar.

Mas a verdade é que sim, existe também um museu subaquático, e ele está localizado na região de Cancún. Trata-se do Museo Subaquático de Arte de Cancún, um projeto destinado à conservação dos arrecifes naturais. Ele conta com mais de 200 esculturas embaixo da água.

Cidade antiga

Já imaginou visitar uma cidade inteira embaixo d’água? Com a Lion City isso é totalmente possível. Ela foi construída há mais de 1.000 anos e foi chamada assim por causa de uma referência à montanha em que ela se encontrava.

Mesmo possuindo uma história muito rica e uma impressionante reputação, a cidade acabou sendo inundada para a ciração de um reservatório que se estende por mais de 573 quilômetros quadrados. Hoje em dia a cidade serve como uma atração turística popular

Locomotiva

Encontrar restos de locomotiva em terra firme é fácil, pois antigamente era o meio de transporte mais rápido que as pessoas tinham. Mas encontrar uma locomotiva a vapor mo meio do oceano já se torna algo muito estranho, porém, possível.

Em 1850, uma locomotiva a vapor foi encontrada no fundo do oceano, até hoje não se sabe ao certo como ela foi parar lá.

Leia também:

Monumento

No fundo do oceano no Japão, está o monumento Yonaguni. Acredita-se que esse monumento tenha em média 5000 anos.

Rios

Não, você não leu errado, é possível encontrar até mesmo alguns rios no fundo de oceano. Isso porque ao redor do mundo existem vários que ficam abaixo da superfície. Esse fato bizarro da natureza, ocorre quando a água salgada se mistura com a água doce no fundo do oceano.

Dolinas

É fato que podem surgir buracos na terra a qualquer momento por diferentes motivos, o que poucos sabem, no entanto, é que no fundo do mar também podem existir buracos. Água, produtos químicos, tempo e a má gestão dos recursos naturais do planeta, estão entre os principais fatores responsáveis pelo surgimento do problema.

Prata da época da Segunda Guerra

Um grupo de pesquisadores da costa da Irlanda, teve a sorte de encontrar várias barras de prata no fundo do mar, mas detalhe: elas eram da época da Segunda Guerra Mundial.

Aranhas

Quem sofre de aracnofobia deve ficar em pânico ao saber que nem embaixo da água está a salvo de aranhas, mas essa é a pura verdade. Isso porque algumas aranhas conseguem criar bolsões de ar com as próprias teias, o que permite que elas respirem embaixo da água.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: