Topo

7 coisas bizarras que o Brasil exporta e você provavelmente não sabia

Fotos, vídeos, listas e notícias sobre coisas bizarras, você confere aqui no Click Grátis! 7 coisas bizarras que o Brasil exporta e você provavelmente não sabia
Comente

O Brasil além de importar diferentes tipos de produtos de diversos país, também é conhecido como um país que realiza exportação de alguns itens. Um dos produtos mais exportados para os gringos, por exemplo, é a soja, já que o país é um dos maiores produtores da mesma.

Mas isso não é toda a história sobre o assunto. A verdade é que o Brasil também exporta alguns itens que são, no mínimo, inusitados, para dizer o mínimo. A seguir você confere uma lista de coisas bizarras que são enviadas para o exterior.

Produtos bizarros que são exportados do Brasil

Carapaças de tartaruga

Publicidade

Para muitas pessoas, a carapaça das tartarugas não serve para absolutamente nada, mas no Caribe e na América Central, elas são bem utilizadas na produção de artesanatos.

Para você ter uma ideia de como o produto é procurado, estima-se que a Nova Zelândia compre cerca de mais de 4,5 toneladas de carapaças. Até onde se sabe, a China é outro país que costuma importar cascos de tartaruga do Brasil.

Baralho

Publicidade

O baralho é um item bastante comum no Brasil, mas não é só aqui que o produto nacional é comercializado. O país é um grande exportador de baralho para países como o Panamá, Reino Unido e a Colômbia.

Sêmen de boi

Acredite ou não, o sêmen bovino também é um item de exportação muito valioso. O sêmen do boi brasileiro é exportado para países como Uruguai, República Dominicana, Sri Lanka, Tanzânia, Paraguai, Angola e Equador, sendo um produto muito desejado por produtores estrangeiros devido á alta qualidade dos bovinos que temos.

Os bovinos brasileiros são admirados por sua boa fertilidade, sua raça, rusticidade, longevidade e produtividade. Isso sem contar que o gado brasileiro possui uma alta capacidade de se adaptar aos tipos diferentes de clima e manejo.

Leia também:

Para-raios

Um produto facilmente encontrado em prédios e torres aqui no Brasil, pode ser algo que você sequer imaginou que seria algo exportado pelo país, certo? Mas sim, o para-raios é um dos produtos favorito entre as exportações feitas no Brasil.

E além de exportar os para-raios, o país também utiliza bastante o objeto. Um detalhe importante é que dos únicos importadores dos para-raios brasileiros são os norte-americanos.

Raquetes de Badminton

Esse pode ser um dos produtos que ninguém imaginaria, afinal, o produto não é visto com frequência por aqui. A verdade porém, é que a raquete de badminton é bastante exportada, principalmente para o Aruba. Mesmo se tratando de um esporte com baixa popularidade no Brasil, o Badminton é popular nos países asiáticos.

Taxímetro

Esse aparelhinho que causa pânico em quem depende de táxi para se locomover, também é um item bastante exportado. Além dos taxímetros, o Brasil também exporta os totalizadores de caminho percorrido. Estima-se que esse tipo de exportações gere mais de US$ 334.197.

Goma de mascar

O chiclete que você masca para enganar a fome, vontade de fumar, ansiedade ou até mesmo para passar o tempo, também é um dos produtos que o Brasil exporta. Para se ter uma ideia, só em gomas de mascar sem açúcar e com açúcar, há uma soma de 0,00009% do valor exportado pelo nosso país.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: