Topo

6 utilidades curiosas para o cabelo humano ao longo da história

Comente

Hoje em dia, ao decidir fazer um corte de cabelo radical, muita gente logo pensa em vender ou doar o cabelo para confecção de perucas ou mega hair. Mas houve um tempo em que os cabelos eram usados para outras coisas bem inusitadas que você nem imagina. Veja a seguir algumas curiosidades sobre coisas criadas com cabelo humano.

Usos inusitados para o cabelo ao longo dos anos

Cabelo humano como relíquias

Antigamente uma das formas de roubar dinheiro de uma pessoa era vender relíquias falsas. Mechas de cabelo humano era vendida como se fosse de algum santo ou figura importante do momento.

Hoje em dia ainda é possível encontrar esse tipo de “relíquia” na internet, onde surgem pessoas vendendo mechas de cabelos de celebridades ou estrelas de TV.

Cabelo humano usado para fazer roupas

Em muitas partes do mundo o cabelo humano está sendo usado para entrelaçar tecidos. A grande maioria usa outros materiais como lã ou pelo de animais, até porque se o tecido for feito apenas de cabelo humano pode não ficar confortável, podendo espetar a pele.

Mas existe uma peça de roupa feita com cabelo humano e muitas pessoas veem isso como uma novidade e opção para o futuro.

Cabelo humano com incenso

Não é novidade para ninguém que ao ser queimado o cabelo humano exala um cheio ruim, por isso, imaginar incenso de cabelo humano é algo difícil, uma vez que muitos usam esse recurso para perfumar o ambiente.

Na Índia, no entanto, além de usar incenso com cheiro agradável para perfumar o ambiente, eles também possui incenso de cabelo, para espantar maus espíritos.

Leia também:

Cabelo humano para fazer joias

Mesmo não se tratando de um uso difundido atualmente, ainda soa estranho saber que cabelo humano pode ser usado na criação de joias.

Há muito tempo, mulheres enviavam mechas de seus cabelos para o amado como prova de amor e carinho, tudo para levassem consigo uma parte delas. Agora isso já tá mais evoluído, a mecha de cabelo pode ser levada em uma peça de joia e até um acessório de crochê.

Cabelo humano usado para se livrar de pragas

Há muito tempo o cabelo humano tem sido usado para controlar infestações de animais e pragas. O cabelo humano pode ser usado de diferentes maneiras, a forma escolhida depende do animal ou peste.

Os cervos, por exemplo, são afugentados pelo cheiro do ser humano. Além disso, alguns agricultores também usam o cabelo humano para colocar nas árvores a fim de repelir insetos. Já na Índia, o cabelo humano já foi usado como armadilha de besouros-rinocerontes, que são incapazes de escapar de seus emaranhados.

Cabelo humano usado para fazer música

O git-git é um instrumento curvado de Mangyan de cordas, mas não são cordas comuns, elas são feitas de cabelo humano. Esse instrumento tem a aparência semelhante ao de um violino, sendo usado por homens jovens que estavam em busca de um casamento, e ao encontrar a moça certa ele usaria o instrumento para fazer música e conquistá-la durante toda namoro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: