Topo

Saudades de Succession: confira 5 séries para órgãos da produção da HBO

Trama terminou no auge ao final da sua 4ª temporada.
Publicidade
Comente

No último dia 28 de maio foi ao ar no mundo inteiro o último episódio da quarta temporada de Succession, que também acabou se tornando o final da série. Diferentemente do que acontece com muitas produções, a trama da HBO optou por encerrar a sua trama no auge da sua popularidade, com episódios que ainda devem garantir os próximos grandes prêmios da televisão.

Saudades de Succession: confira 5 séries para órgãos da produção da HBO

A história encerrou com a resposta para a pergunta que se tornou o foco principal de todas as temporadas e que já foi apresentada logo no primeiro episódio da série: quem será a pessoa escolhida para comandar o grande império da Roystar depois que seu fundador, Logan Roy, decidisse se aposentar.

O final, como sempre, acabou dividindo opiniões. Enquanto algumas pessoas acabaram entendendo que a resposta final da trama acabou sendo convincente quando comparado com tudo o que foi mostrado até aquele momento, não faltaram espectadores tristes com o final dos seus personagens preferidos.

Publicidade

Mas, ao final das contas, a história acabou se mantendo muito fiel ao seu propósito, mostrando uma realidade que parece muito distante dos “meros mortais”, mas que de fato existe e que não precisa de muitos tons de ficção para ser traduzida em uma trama surreal sobre o 1% do 1% dos moradores do planeta Terra.

E para quem ficou órfão com o final da série, confira algumas dicas de tramas que podem agradar:

Dynasty (Netflix)

Série baseada em uma novela americana que foi criada no estilo conhecido nos Estados Unidos como “soap opera”, e que acaba se aproximando um pouco mais da estrutura utilizada nas novelas brasileiras. A trama acompanha duas famílias que, assim como os protagonistas de Sucession, estão entre as pessoas mais ricas da América, os Carringtons e os Colbys. Como não poderia deixar de ser, os integrantes das famílias brigam pelo controle da fortuna, o que acaba ganhando outros contornos quando uma pessoa “estranha” tenta entrar no seio do poder.

Revenge (Amazon Prime Video)

Publicidade

Mesmo não sendo uma série que fala especificamente sobre a luta pelo poder e pela fortuna, o fato de lidar com pessoas que possuem muito dinheiro e poder acaba dando um tom parecido com a história contada na HBO. Mas aqui o foco acaba sendo amis a relação entre as pessoas, especialmente as intrigas formadas em um mundo de aparências. A história se passa na alta sociedade dos Hamptons, quando uma mulher quer destruir tudo e todos em busca de vingança.

Billions (Netflix)

Um dos temas mais importantes de Sucession sempre foi o dinheiro e a forma como o sistema capitalista acaba criando universos tão diferentes que parecem distópicos da realidade. Já essa série da Netflix também tem como foco a grana, criada no mundo dos investimentos. O espectador acompanha a história do gestor de fundos Bobby Axelrod e do advogado Chuck Rhoades. Este último vem de uma família tradicional de Nova York e tem tanta sede de poder quanto Bobby. Ao longo das temporadas eles digladiam entre si com objetivo de destruir os seus oponentes, deixando rastros de destruição pelo caminho.

Trust (Star+)

Baseada em fatos reais, essa minissérie conta o caso do sequestro de John Paul Getty III, em 1973. Ele é neto de um dos homens que, na época, era um dos mais ricos do mundo. Ele tinha 16 anos na época e levava uma vida completamente irresponsável, com muitas drogas e bebidas, até ser raptado em Roma, onde vivia com sua mãe. Os sequestradores pediram US$ 17 milhões para a família, o que não era nada comprado com a fortuna que eles tinham. Mas o avô, responsável por criar o império no mundo do petróleo, nega o resgate.

Por Que as Mulheres Matam? (Globoplay)

Série antológica em duas temporadas que acaba abordando as relações familiares em diferentes realidades não apenas econômicas, como também em épocas diferentes. A primeira temporada, que acaba dando o tom do que esperar da série, se passa em três épocas diferentes, mas sempre na mesma casa. E, em todos os caso, houve um assassinato promovido por uma mulher, mas que acabam tendo plenos motivos para o fato.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: