Topo

Veja como descobrir letras de músicas com 7 ferramentas simples

Comente

Com os avanços tecnológicos nas últimas décadas, as possibilidades em relação ao mundo musical são as mais diversas possíveis. Isso significa, por exemplo, que hoje em dia é possível encontrar quase tudo relacionado a músicas e artistas com poucos cliques.

O detalhe, porém, é que aqueles que ainda não são muito familiarizados com a tecnologia, por vezes encontram dificuldades em descobrir as letras de suas músicas preferidas na internet.

Felizmente, porém, a verdade é que esse processo é bastante simples se utilizadas as ferramentas corretas, o que inclui, é claro, muitos dos serviços gratuitos da atualidade. Para ajudar nesse sentido, portanto, mostramos a seguir uma lista com dicas de como descobrir letras de músicas na internet com ferramentas gratuitas e pagas com versão free. Veja!

Aplicativos e ferramentas para descobrir as letras de músicas

Veja como descobrir letras de músicas com 7 ferramentas simples

Google

Veja também:

Como quase todos os internautas sabem, o buscador do Google retorna rapidamente uma lista de resultado na hora que o usuário procura por letras de música, desde é claro, que utilize na busca um número mínimo de palavras relacionadas à canção desejada. Esses resultados por vezes são apresentados até como cartões e links do YouTube.

O que muita gente já percebeu, no entanto, é que nem todas as músicas pretendidas são exibidas com facilidade no buscador, pelo que, é sempre bom ter por perto algumas opções, algumas das quais, mostramos a seguir.

Bing

A busca inteligente do Bing, da Microsoft, também pode ser uma boa opção para quem deseja exibir músicas e letras diretamente na página de resultados do buscador. Assim como a ferramenta do Google, no entanto, essa busca pode não ser tão preciso dependendo do trecho da música pesquisada.

Deezer

Originalmente, esse é um serviço de streaming de músicas, no entanto, ele possui um recurso que ajuda muito quem deseja descobrir as letras de músicas. Trata-se de uma função que exibe as letras das faixas em reprodução, ela está disponível no menu de opções da playlist com o título "Reproduzir com letras".

Apple Music

Famoso em todo mundo, o serviço da Apple também pode exibir letras no iTunes. A função pode ser acessada tanto em computadores com Windows quanto no MacOS, além é claro, dos celulares e Apple TV. O usuário pode ainda inserir letras customizadas para corrigir eventuais equívocos.

Letras Mania

Esse é um app direcionado aos usuários de Android e iOS. Na prática ele funciona como um reprodutor de música, mas também mostra as letras na tela do dispositivo, uma vez que identifica automaticamente a faixa que está em execução e busca a letra da mesma.

Musixmatch

Esse é mais um App para Android e iOS que ajuda a identificar as letras das músicas. O detalhe, porém, é que ele não reconhece exatamente as músicas reproduzidas no dispositivo, mas sim aquelas que estão tocando no ambiente onde o usuário se encontra.

Shazam

Por fim temos aqui aquele que talvez seja o serviço mais conhecido por quem gosta de encontrar músicas nos dispositivos móveis. Disponível para Android e iPhone, além de Windows e macOS, ele identifica qual música está sendo tocada só "ouvindo" alguns segundos da mesma.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: