5 coisas que você precisa saber sobre a Hello: nova rede social do criador do Orkut

Comente

Quando o Orkut saiu do ar em 2014, muita gente que ainda nutria carinho especial pela rede social, acabou ficando frustrada com a decisão do Google em desativar o serviço. Ainda naquele ano, porém, Orkut Buyukkokten, criador da rede social, anunciou a criação de uma nova startup chamada Hello Network.

E aparentemente, a nova empresa surgia então com uma grande missão: criar uma nova rede social capaz de conquistar não só os antigos fãs do Orkut, como também os usuários das redes sociais mais badaladas da atualidade, tais como Facebook e Twitter.

Agora, passados quase dois anos, eis que surge no mercado então a “Hello”, a nova rede social de Orkut Buyukkokten. A nova plataforma já está no ar em países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. A seguir, você confere alguns detalhes importantes sobre a novidade.

Hello: veja detalhes sobre nova rede social de Orkut Buyukkokten

Hello: veja detalhes sobre nova rede social de Orkut Buyukkokten

Aplicativo

Ao que parece, a Hello tem funcionado até o momento exclusivamente por meio de app para smartphones, que por sua vez é disponibilizado nas versões Android e iOS (iPhone). Em um vídeo de apresentação publicado no YouTube, Orkut mostra as características amigáveis da interface Hello.

Na prática, a navegação pelas funcionalidades do serviço é bastante simples e o design do serviço é um tanto quanto limpo. Com poucos toques o usuário consegue acessar as Personas, espécies de comunidades que atraem pessoas com interesses em comum. De modo geral, o visual lembra um híbrido entre Facebook e Instagram.

Em declaração, o criador sugeriu que a proposta do serviço é tornar os relacionamentos virtuais menos “chatos”, por assim dizer. “Queremos fazer com que os relacionamentos sejam novamente divertidos”, afirma.

Leia também:

Lançamento por região

Conforme sugerimos inicialmente, o serviço ainda não foi lançado oficialmente em todos os países. A princípio ele chegou em lugares como Canadá, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, o que ao que tudo indica, é uma estratégia de inserção no mercado, visto que esses países são considerados receptivos a novas plataformas que entram no ar em fase de testes.

Dito isso, não se trata de uma espécie de bloqueio para usuários brasileiros, por exemplo. O que prova isso, é que a chegada do serviço aqui no Brasil já está prevista para o próximo mês de Agosto.

Atrativos para brasileiros

Como a maioria dos serviços sociais disponíveis na atualidade, a nova plataforma promete atrativos que costumam cair no gosto dos internautas brasileiros, o que inclui a possibilidade de publicação de fotos, curtidas, comentários e até as “comunidades”, que conforme já adiantamos, são chamadas de “Personas”.

Teste de personalidade

A diferença da Hello em relação a outras redes sociais badaladas da atualidade, é sentida logo de início na hora de entrar no serviço. Isso porque o usuário é direcionado a um rápido teste de personalidade que ajuda a definir quase que automaticamente os seus gostos e paixões, assim, a plataforma consegue identificar as “Personas” compatíveis e sugerir possíveis contatos.

Além disso, o feed (linha do tempo) do usuário, parece mudar de acordo com a “Persona” (interesses) selecionada. Dessa forma, um usuário que gosta de cachorros, por exemplo, poderá clicar na opção e em seguida ver pessoas e conteúdo compatível com o interesse.

Match por interesse

As informações sugerem que na prática, a Hello tem a função inédita de “Match”, onde pessoas podem se conectar com outras por meio dos interesses em comum. Isso seria algo mais ou menos parecido com o que acontece no Tinder, só que aqui, o recurso é aberto a qualquer tipo de relacionamento.

Isso significa que uma pessoa que gosta de futebol, fotografia, ou videogame, por exemplo, pode se conectar facilmente a outra que compartilha desses interesses, seja para conversar sobre esses assuntos ou mesmo criar laços de amizade.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!