Topo

Claro anuncia serviço de vídeo para concorrer com o Netflix

Publicidade
Comente

No Brasil este tipo de serviço pode estar engatinhando, mas nos Estados Unidos os sites e aplicativos que oferecem vídeos via streming já estão consolidados no mercado. Recentemente uma das maiores empresas deste setor, a Netflix, anunciou que pela primeira vez desde que foi fundada, a audiência do Netflix foi superior aos dos canais de tv por assinatura do País. Ou seja, é cada vez mais comum que as pessoas troquem a sua televisão pelo computador e a possibilidade de assistir filmes, série se programas sob demanda, porque o usuário acaba escolhendo qual o melhor horário para assistir aos seus programas.

No Brasil a Netflix foi a pioneira deste tipo de serviço, mas até o momento as pessoas ainda estavam querendo realmente testar o mercado nacional. Mas na medida que o mercado resolveu aceitar bem o serviço, algumas outras empresas estrangeiras também lançaram suas versões brasileiras. E agora algumas organizações nacionais também estão investindo no lançamento de serviços de vídeos sob demanda por aqui. A mais recente grande corporação que resolveu apostar suas fichas neste segmento foi a Claro, que fez uma apresentação esta semana de suas novidades na área.

A Claro é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, e a companha agora está investindo fortemente no lançamento de sua rede 4G aqui no Brasil. Segundo a previsão da empresa, até março de 2013 as principais capitais do Brasil já terão a cobertura desta nova banda de internet, que promete ser bem mais rápida do que a atual 3G utilizada por grande parte dos dispositivos móveis. Junto com a internet 4G, a Claro também pretende lançar um serviço de conteúdo multimídia via streming que poderá competir com o Netflix. Os planos da empresas é fazer o lançamento deste serviço junto com a banda 4G.

Publicidade

As novidades foram apresentadas pela empresa durante um grande evento de tecnologia que contou com a participação do presidente da operadora, Carlos Zenteno de los Santos. Zenteno aproveitou ainda o evento Futurecom, no Rio de Janeiro, para garantir que a companhia está fazendo de tudo para ser a primeira a implementar a rede 4G no Brasil. “Os times de engenharia estão trabalhando intensamente para atingir todas as metas necessárias”, disse o CEO.

O nome deste serviço que será lançado pela empresa ainda não tem um nome confirmado, mas tudo leva a crer que ele seja batizado como Claro Vídeos. Em relação a forma como o conteúdo será distribuído aqui no Brasil, a empresa vai lançar planos de mensalidade mas os usuários também terão a possibilidade de comprar vídeos à la carte.

O executivo ainda relembrou aos presentes que a Claro já está testando a tecnologia LTE nas cidades de Campos de Jordão, Búzios e Parati, usando tecnologias feitas pela Ericsson e Huawei. Além disso, declarou que até dezembro de 2013 todas as cidades da Copa da Confederações já terão 4G disponível. Nada foi falado a respeito os possíveis preços dos planos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: