Topo

Conheça o Surface, novo tablet da Microsoft

Publicidade
Comente

Apesar da Microsoft ser uma das empresas mais antigas no ramo da informática que ainda  consegue se manter entre as maiores companhias do mundo, seus lançamentos por vezes não conseguem fazer o mesmo barulho dos lançamentos da Apple. Mas mesmo assim, a empresa segue investindo no lançamento de alguns produtos que não são exatamente sua expertise, como por exemplo os tablets. Anunciado desde o mês de junho, mas lançado oficialmente apenas no final do mês de Outubro, o Surface, a tentativa da Microsoft entrar neste segmento de dispositivos móveis, já está conquistando alguns fãs, mas as opiniões relacionadas ao lançamento ainda são divididas por parte dos especialistas.

Recentemente o tablet Surface da Microsoft voltou a ser o assunto do momento nos Estados Unidos quando conseguiu ganhar uma fã de peso. A apresentadora Oprah Winfreu, que atualmente é uma das pessoas mais influentes da televisão norte-americana, teceu muitos elogios ao tablets, chegando a dizer até mesmo que usar o dispositivo seria comparado a uma pessoa ter a possibilidade de dirigir um carro de luxo, como um dos veículos lançados pela montadora alemã Mercedes.

O tablet acabou de ganhar uma importante mídia nos Estados Unidos por justamente conseguir entrar na lista das coisas preferidas de 2012 da apresentadora. A entrevista onde a apresentadora cita o tablet da Microsoft será publicada pela revista O, que será publicada ainda no início do mês de dezembro, só que este trecho da entrevista acabou sendo vazado antes. O aparelho é o único gadget eletrônico na relação de Oprah, provando que ela realmente deve ter gostado do produto. Oprah aproveitou ainda para enumerar as qualidades do Surface, justificando a sua “paixão” pelo aparelho. De acordo com ela, o fato de o híbrido ser compacto como um tablet e potente como um notebook faz com que ele seja único no mercado.

Publicidade

Saiba mais sobre o Surface

Assim como os lançamentos da Apple, que geralmente são feitos em uma ou duas versões diferentes, a Microsoft também apostou no lançamento do Surface dividido em duas versões diferentes do aparelho. Uma destas versões foi lançada com Windows 8 Pro e possui no seu interior um processador Ive Bridge Intel de 22nm, sendo que este modelo, de acordo com a empresa, é o responsável por trazer uma experiência completa neste dispositivo. O outro modelo que também está sendo lançado tem o sistema Windows RT, e uma versão do sistema para processadores ARM.

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela empresa e também de acordo com as demonstrações que foram feitas com este novo dispositivo que está sendo lançado pela empresa, a versão que está sendo lançada com um processador Intel roda o sistema operacional Windows 8 completo, sem nenhum tipo de limitação. Algumas demonstrações foram feitas mostrando alguns dos principais programas e também aplicativos para o Surface, que também são velhos conhecidos das pessoas que já utilizam o sistema operacional Windows nos seus computadores. Por exemplo, o editor de textos mais famosos do mundo, o Microsoft  Word, foi mostrado em pleno funcionamento do Surface, e se mostrou realmente eficiente neste novo modelo de tablet. Além disso, a empresa também focou em alguns dispositivos diferentes que estão sendo lançados para o Surface, como a sua versão para o aplicativo do Netflix, que permite com que as pessoas acessem ao vasto acervo de vídeos do site.

Publicidade

Mas alguns dos detalhes mais interessantes deste lançamento da Micosoft está na sua parte física. Todos os dois modelos que serão lançados desta primeira leva do Surface foram fabricados com um case de magnésio, em metal líquido, o que acabou deixando o corpo do tablet mais leve, e ao mesmo tempo muito mais resistente. O modelo RT tem apenas 9,3 milímetros de espessura e 676 gramas. Já o Pro é um pouco mais robusto, com 903 gramas e 13,5 milímetros de espessura. Outro grande diferencial desta parte mais física do Surface é o seu suporte integrado ao Chassi, que foi batizado pela empresa de Kickstand.

Através deste encaixe, diversos acessórios poderão ser acoplados no tablet, sendo eu alguns deles já foram mostrados pela Microsoft durante estas primeira semanas de demonstração. Um dos principais foi o SmartCover, um teclado que pode ser conectado magneticamente ao Surface. Ele tem apenas 3 milímetros de espessura e serve, além de teclado, também como uma espécie de capa protetora. Ou seja, quando a pessoa não estiver usando o tablet, basta fechar mantendo a conexão que ele se transforma em uma capa, dando ainda mais proteção ao case. Além do teclado QWERT completo, que acabou se mostrando bastante funcional, ele também possui um touchpad, com suporte a múltiplos toques.

Outro acessório que também foi demonstrado pela Microsoft na ocasião do lançamento do Surface foi uma espécie de caneta Stylus de alta precisão, que utiliza um sensor dedicado para o seu reconhecimento (o que, na prática, possibilita que você use a caneta ao mesmo tempo que faça comandos em toque, e que o tablet reconheça cada comando apropriadamente. A importância que este acessório acaba tendo nos lançamentos de um modo geral para o Surface acaba realmente mostrando que a Microsoft está apostando que o usuário realmente vai usar o tablet como se fosse um notebook, ao invés de usar ele somente como um tablet convencional.


Comentários (1) Postar um Comentário

dfasdffdsa comentou:

ooooooooooooo


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: