Topo

Confira quais foram os 10 melhores jogos de PS5 em 2023

Lista leva em consideração notas atribuídas pelo Metacritic.
Publicidade
Comente

O ano de 2023 foi considerado um tanto quanto surpreendente no mundo dos games. Alguns lançamentos estavam sendo bastante aguardados pela comunidade. Mas nem todos os jogos que estavam entre os mais esperados acabaram entregando um bom resultado. O maior exemplo foi Spider-Man 2, que agradou mas que ficou de fora de muitas listas de “jogos do ano”. 

Confira quais foram os 10 melhores jogos de PS5 em 2023

Confira quais foram os 10 melhores jogos lançados para PS5 neste ano de 2023, de acordo com as notas atribuídas pelo serviço Metacritic.

1º - Baldur's Gate 3 (nota: 95)

Este foi um jogo que acabou se tornando a grande surpresa do ano. Mesmo que muitos já esperassem um bom título, o RPG acabou se consagrando como o melhor game do ano em diversas listas feitas. Ele tem um sistema completamente baseado no RPG de mesa Dungeon & Dragons, o que já ajuda a trazer os jogadores mais tradicionais do gênero. Mas, além disso, o game ainda conta com uma história bem interessante e envolvente. 

2º - Tetris Effect: Connected (nota: 93)

Publicidade

Outra grande surpresa do ano foi um game da série Tetris acabar aparecendo não apenas na lista dos melhores jogos do ano como também como uma das maiores notas da temporada. Originalmente ele foi lançado no ano de 2018 para o PS4 e já trazia uma nova abordagem do game. Mas essa extensão deixou a experiencia mais divertida, especialmente com visuais e sons psicodélicos.

3º - Residente Evil 4 Remake (nota: 93)

O relançamento deste clássico dos games do gênero de terror também acabou conquistando o público e a crítica. A história base segue a mesma, mas o remake trouxe, além da atualização visual esperada, uma série de novos elementos de jogabilidade que acabaram deixando o game muito interessante, incluindo novas missões paralelas. 

4º - Street Fighter 6 (nota: 92)

Este novo título de uma das franquias mais populares do mundo dos games também trouxe uma série de elementos novos para conquistar novos jogadores e manter os fãs interessados. O novo modo World Tour permite que os jogadores criem um personagem próprio que pode andar pela cidade de Metro City e também interagir com os personagens e os lutadores clássicos.

5º - Rogue Legacy 2 (nota: 90)

Publicidade

Essa é a sequência do jogo de ação de mesmo nome e que chama atenção por ter um sistema de dificuldade mais brando, com o objetivo de encontrar um equilíbrio entre o desafio que possa ser considerado como ideal e também uma mecânica de jogo interessante e divertida. O jogador controla um cavaleiro que precisa explorar a mansão da sua família. Em dada uma das partidas acabam sendo geradas aleatoriedades, para dificultar a missão de resolver os desafios.

6º - Marvel’s Spider-Man 2 (nota: 90)

Mesmo sendo considerado como abaixo das expectativas criadas, a sequência dos dois games anteriores ainda consegue ser divertido e apresentar uma história original interessante, com diversos elementos que saem não apenas dos filmes, mas especialmente das HQs do personagem. A principal atualização do jogo é permitir a troca entre os personagens de Peter Parker e Miles Morales na grande maioria da história.

7º - Moss: Book 2 (nota: 90)

Game lançado exclusivamente para realidade virtual, exigindo o acessório VR 2 para jogar. O jogador acompanha tudo o que acontece no game, incluindo boa parte da história, através da visão em primeira pessoa de um visor. Ao mesmo tempo, eles precisam controlar o personagem principal enfrentando desafios em plataformas e combates. 

8º - Cocoon (nota: 90)

Este jogo foi desenvolvido pela mesma empresa por trás de grandes sucessos como Limbo e Inside. O desafio é controlar uma pequena criatura que vive em um mundo alienígena e precisa utilizar esferas para resolver uma série de quebra-cabeças. 

9º - The Talos Principle 2 (nota: 89)

Mais um game do estilo quebra-cabeça, mas que traz algumas questões filosóficas que deixam o jogo mais interessante e profundo. O game se passa em um futuro distópico, com o fim da humanidade. 

10º - Dead Space (Remake) (nota: 89)

Mais uma remake que aparece na lista dos melhores do ano. O jogo ganhou uma série de melhorias que acabou deixando ele mais interessante e assustador. O personagem principal precisa lutar com uma série de monstros enquanto procura pela sua namorada. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: