Topo

7 games para quem quer viajar sem sair de casa

Alguns games capricham no visual e oferecem uma experiencia muito interessante para quem gosta de explorar.
Publicidade
Comente

Viajar é uma das atividades de lazer que as pessoas mais gostam de fazer. O mercado do turismo é um dos que mais movimenta dinheiro no mundo inteiro, e as viagens costumam fazer parte dos planejamentos tanto dos mais ricos quanto das pessoas mais pobres, mas que conseguem se esforçar para guardar dinheiro e conhecer outras partes do mundo.

7 games para quem quer viajar sem sair de casa

Mas a tecnologia também acabou se tornando uma forma muito interessante de fazer com que as pessoas conhecem outras culturas e paisagens sem precisar sair de casa. Além das mídias que fazem com que as pessoas apenas assistam, de forma passiva, os outros locais que existem ao redor do mundo, os games podem oferecer uma experiencia mais imersiva, colocando as pessoas para explorar estes locais.

Confira alguns games interessantes para quem deseja viajar sem precisar sair de casa.

Uncharted 4: A Thief's End

Publicidade

O mais recente título desta popular franquia de jogos de aventura e que acabou, pelo menos até o momento, sendo o último, oferece um verdadeiro passeio por paisagens de tirar o fôlego. Dentre os cenários que são apresentados para os players ao longo do jogo estão cenários urbanos na Itália e em desertos de Madagascar. Tudo isso para ajudar Nathan Drake a encontrar um tesouro período do capitão Henry Avery.

Shadow of the Tomb Raider

Este capítulo da saga de Lara Croft segue uma linha muito parecida com a de Uncharted, colocando o jogador a explorar cenários muito bonitos com o objetivo de encontrar tesouros e desvendar alguns mistérios. Neste game, os jogadores acabam tendo que ir para o Peru, já que o enredo acaba girando em torno da busca por um artefato dos antigos maias. Mas, sem querer, nossa querida Croft e outros exploradores acabam “simplesmente” desencadeando o fim do mundo.

Assassin's Creed Odyssey

Os episódios mais recentes da franquia Assassin’s Creed acabaram se tornando, para muitos professores, uma ferramenta até mesmo de ensino de história e geografia para os estudantes. A desenvolvedora acabou criando um modo específico de viagem, para que as pessoas possam conhecer como eram determinados territórios em tempos passados. Este capítulo se passa na Grécia Antiga e, tirando as liberdades tomadas para a criação da história e do game em si, é bastante elogiado pela fidelidade com que conseguiu recriar aquele mundo de acordo com os historiadores.

Ghost of Tsushima

Publicidade

Indo para o outro lado do mundo, este game pode se tornar um verdadeiro passeio para quem gostaria de conhecer melhor como era o Japão no tempo dos samurais, no período considerado como feudal. Os jogadores assumem o papel do personagem Jin Sakai, um nobre criado e treinado nos costumes samurais durante a invasão mongol. Além de uma jogabilidade muito interessante, o game acaba se destacando especialmente pelo designe e pela arquitetura do jogo de uma forma geral.

Far Cry 4

Mesmo que a história oficial do game acabe  se passando em um país considerado como fictício, que foi criado apenas para este game, a equipe de desenvolvimento se inspirou em diversos locais que existem na vida real e que ficam nas regiões próximas ao Himalaia, No game, o jogador assume o papel de Ajay Ghale, que busca cumprir o último desejo de sua mãe: ter suas cinzas espalhadas na sua terra natal. Mas tudo se complica ainda mais quando o jogador acaba se vendo no meio de uma guerra civil.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Já para quem está interessado em uma experiencia mais urbana e atual, passeando pela cidade de NY, ambos os títulos mais recentes de Spider Man oferecem uma experiencia muito interessante, que fica ainda melhor quando vista de cima, com os jogadores se pendurando pelos prédios mais altos da Big Apple. Mas a versão mais recente, com Miles Morales como protagonista, realmente acaba sendo a mais interessante para passear, com algumas melhorias nos gráficos que deixaram tudo mais bonito.

GTA 5

Mesmo com gráficos mais antigos, já que este game acabou sendo lançado praticamente no começo da geração passada de consoles, o jogo pode realmente se tornar muito interessante para conhecer mais a cidade de Los Angeles, que foi utilizada como modelo para criação de Los Santos, a cidade fictícia onde se desenrola a trama do game.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: